Piloto e criança foram resgatados com vida. Dois corpos foram retirados do helicóptero pelos bombeiros, eles seriam os pais da criança
Na noite de quinta-feira (16), um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu na região do Morro do Tico-Tico, em Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave havia partido do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, com destino a Americana, no interior do estado. No momento da decolagem, chuvas intensas dificultavam as condições de voo.
Os destroços foram localizados apenas na manhã desta sexta-feira (17), pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto.
Por volta das 6h30 da manhã de sexta-feira, o piloto Edenilson de Oliveira Costa e uma criança de 12 anos foram resgatados com vida.
Mais tarde, dois corpos foram retirados de dentro da aeronave. Eles seriam os pais da menina de 12 anos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil permanecem no local realizando as buscas e esforços de resgate.
As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes. Fatores como as condições climáticas adversas no momento da decolagem podem ter contribuído para a queda da aeronave.
Equipes de resgate e peritos seguem trabalhando intensamente para esclarecer os detalhes do ocorrido e trazer atualizações sobre o estado dos passageiros.
Segundo Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, de matrícula PR-WVT, tinha um motor turbo, do modelo EC 130 B4, da fabricante Eurocopter France.
- Polícia Civil apura venda de medicamento abortivo em São Miguel do Oeste
- Governo publica MP que proíbe taxar ou cobrar valor adicional nos pagamentos via pix
- Criança de 4 anos é estuprada enquanto mãe brigava com mulher em bar no Paraná