Segundo a PF, ele seria um dos assaltantes que participou do assalto no Aeroporto Regional de Caxias do Sul e às agências bancárias da CEF e BB
A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (20), a prisão de um dos assaltantes de banco mais procurados Brasil. Ele foi capturado na cidade de Osório/RS. Sua prisão preventiva foi, recentemente, decretada pela Justiça Federal.
Após os procedimentos legais, ele foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
O homem foi acusado de participar do planejamento e execução do ataque à aeronave pagadora no Aeroporto Regional de Caxias do Sul em junho do ano passado.
Na ocasião, nove indivíduos fortemente armados invadiram a área restrita de segurança do aeroporto a bordo de três veículos blindados – dois desses caracterizados como falsas viaturas da Polícia Federal – e subtraíram mais de R$ 14 milhões.
No confronto com as forças de segurança que ocorreu logo após o assalto, morreu o sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira.
O preso ainda seria líder de ataque às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no ano de 2021, na cidade de Araçatuba/SP.
O crime resultou na morte de três pessoas, sendo dois civis e um dos executores. Outras cinco pessoas ficaram feridas – uma delas em estado grave – após acionar um dos explosivos deixados nas ruas, que resultou na amputação de seus dois pés.

Cliente de acompanhante registra boletim de ocorrência por insatisfação em São Miguel do Oeste
Bom Jesus do Sul lança Centro de Atendimento Especializado