Ao todo mais de 70 pessoas participavam da trilha quando houve o ataque, 09 precisaram ser encaminhadas ao hospital
Na manhã desta terça-feira (04), por volta das 10 horas, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha e Cunha Porã, e também do SAMU, foram acionados para atender vítimas de ataque de enxame de abelhas, na Linha Itapé, interior de Cunha Porã.
Ao chegar ao local, as equipes receberam a informação de que ao menos 76 pessoas participavam de uma atividade próximo à comunidade quando ocorreu o ataque.
Ao todo 25 pessoas relataram que foram atacadas pelas abelhas, e as demais conseguiram fugir a tempo e sem lesões. Parte das vítimas foram encontradas no salão da comunidade e os outros em uma residência próxima.
Foi imediatamente iniciada a triagem e identificação das vítimas, algumas foram conduzidas ao Hospital em Cunha Porã, e outras, após avaliação protocolar e afastados os riscos, recusaram o transporte e permaneceram no local.
Ao todo, foram conduzidas 09 pacientes ao Hospital em Cunha Porã para avaliação médica, a maioria delas apresentavam dores pelo corpo, vermelhidão, inchaço, erupções cutâneas, e algumas necessitaram de uso de oxigênio.
Foi ainda realizada uma varredura, nos locais próximos onde houve o ataque, em busca de possíveis vítimas que possam ter ficado para trás, e nada encontrado.
- Idoso furta produtos em supermercado, confessa crime e alega problemas psicológicos
- Morre criança de um 1 ano e 8 meses que caiu de prédio
- Adolescente cerqueirense morre afogado no Alagado do Rio Iguaçu, em Chopinzinho