Pedro Geromel e Grêmio uma parceria de sucessos prolongada

O Grêmio anunciou de forma oficial durante esta ultima terça-feira a renovação de contrato do experiente zagueiro Pedro Geromel, que chegou ao clube no final de 2013 e participou de toda a era vencedora de títulos nos anos seguintes. O capitão tinha vínculo válido apenas até a metade deste ano e agora acertou a continuidade até o final da atual temporada. Veja o comunicado do clube:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica aos sócios e torcedores a renovação do contrato do zagueiro Pedro Geromel. O Clube e o atleta chegaram a um acordo de extensão do vínculo até o final do ano. O zagueiro está na sua 11ª temporada defendendo o Tricolor. Anunciado no final de 2013, há dez anos, Geromel tem a marca de 398 jogos e 15 gols anotados pelo Grêmio. Nesse período, o defensor foi campeão da Copa Libertadores como capitão, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Ganhou ainda o Heptacampeonato Gaúcho e foi Tetracampeão da Recopa Gaúcha. Individualmente, ganhou por quatro vezes a Bola de Prata da revista Placar e três vezes foi escolhido o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Também foi eleito o melhor zagueiro da América por dois anos. Em 2018, o defensor representou o Grêmio na Copa do Mundo da Rússia, com a Seleção Brasileira.De acordo com informações do portal GZH, o Grêmio procurou o Cuiabá nos últimos dias para viabilizar a contratação do centroavante Deyverson e as conversas seguem ocorrendo.

O jogador não vem atuando pelo clube e estará apto a atuar pelo Brasileirão, em caso de contratação, a partir do dia 10 de julho na reabertura da janela.A ideia da direção gremista é ter um centroavante para ser concorrência para Diego Costa, que atualmente se recupera de lesão muscular. Um dos reservas, JP Galvão, não conseguiu dar resposta positiva nas chances recebidas e deve sair ao final do contrato no fim de julho.

Deyverson conta com a admiração do técnico Renato Portaluppi e vem de uma boa temporada de 2023, tendo sido decisivo para a permanência do Cuiabá na Série A. No Brasil, ele ficou mais conhecido por sua passagem jogando pelo Palmeiras.

Lutando para melhorar a sua campanha no Brasileirão, o Grêmio também fica de olho na Copa América para, quem sabe, ter o retorno antecipado de Villasanti. Nesta sexta-feira (28), às 22h, o Paraguai duela contra o Brasil, em Las Vegas, e poderá ser eliminado se perder e a Colômbia vencer ou empatar com a Costa Rica.

Os paraguaios ainda farão a terceira rodada contra a Costa Rica, na terça-feira (2), em Austin, mas, em caso de eliminação, poderão “devolver” Villasanti a partir do dia 3. Em um cenário otimista, ele poderia enfrentar o Palmeiras, no Centenário, em Caxias do Sul, na quinta, dia 4