Um passageiro clandestino foi encontrado morto neste domingo (28) no trem de pouso de uma aeronave da American Airlines, que havia partido da Europa com destino à Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O corpo foi localizado durante procedimento de manutenção no Aeroporto Internacional de Charlotte, por volta das 9h (horário local). Agentes da Divisão Aeroportuária confirmaram o óbito e acionaram a Unidade de Homicídios para investigar o caso, enquanto peritos coletaram evidências no local.
O aeroporto informou estar ciente da “trágica descoberta” e declarou apoio às investigações conduzidas pela polícia de Charlotte-Mecklenburg (CMPD). A companhia aérea, por sua vez, afirmou colaborar integralmente com as autoridades. Apesar do episódio, as operações seguiram normalmente. Até o momento, não há detalhes sobre como o homem conseguiu acessar o avião.
Casos semelhantes não são raros: segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), desde 1947 já foram registrados mais de 125 episódios de clandestinos em aviões no mundo, com taxa de mortalidade superior a 75% devido a frio extremo, falta de oxigênio e traumas durante voo ou pouso. Na semana passada, um adolescente afegão de 13 anos sobreviveu a quase duas horas escondido no trem de pouso de uma aeronave entre Cabul e Nova Délhi. Situações como essa também já ocorreram em Londres e Miami, algumas fatais e outras com sobreviventes em estado crítico.
LEIA MAIS: China inaugura a ponte mais alta do planeta e revoluciona transporte em Guizhou