Papai Noel gigante vira atração no Paraná e pode entrar para o Guinness Book

Papai Noel gigante vira atração no Paraná e pode entrar para o Guinness Book

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Londrina, no Norte do Paraná, pode conquistar nas próximas horas um feito curioso e grandioso: o título de maior Papai Noel do mundo. A cidade inaugurou uma estrutura iluminada de 27 metros de altura, que flutua sobre o Lago Igapó 2 e se tornou o principal símbolo das festividades natalinas locais. O anúncio oficial do Guinness Book está previsto para esta sexta-feira (5), em uma cerimônia marcada para as 19h.

O enorme Bom Velhinho supera a escultura anterior registrada em Águeda, Portugal, que media 21 metros. Com cerca de 70 peças e mais de 400 mil pontos de LED, a figura foi montada sobre balsas ancoradas no lago e ficará exposta ao público até o dia 6 de janeiro. A inauguração, realizada no último domingo (30), reuniu centenas de moradores e turistas, que acompanharam o acender das luzes que marcaram a abertura oficial da programação natalina de Londrina, chamada LondriNatal.

Nem tudo foi festa. A aparência pouco convencional do Papai Noel gerou críticas nas redes sociais, com usuários ironizando o visual da escultura. Comentários como “a crise também é estética” dividiram espaço com elogios de quem aprovou a iniciativa e comemorou o destaque da cidade. Para muitos, o projeto trouxe mais movimento turístico, entretenimento e identidade ao Natal londrinense.

Além da escultura monumental, Londrina ainda aposta na chamada Rota do Natal, um passeio gratuito de ônibus por pontos decorados da cidade. O trajeto inclui locais como a Estação Catuaí, a Catedral e vias importantes, como as avenidas Higienópolis, JK, Santos Dumont e Saul Elkind. São dois percursos com 99 paradas, embarque livre e uma experiência de cerca de três horas a bordo de veículos com ar-condicionado, internet e carregadores de celular. A atividade acontece até 4 de janeiro e atrai moradores e visitantes que desejam conhecer a cidade iluminada.

A decoração também se estende para as árvores ao redor do lago e para os 40 arcos de cometas posicionados no canteiro central da Avenida Higienópolis. Com grandes estruturas cenográficas e atrações gratuitas, Londrina aposta no turismo natalino como parte da identidade urbana, gerando expectativa para a confirmação do recorde que pode colocar a cidade no mapa mundial do Natal.

LEIA MAIS: Sem ganhadores, +Milionária mantém prêmio de R$ 10 milhões

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.