Na noite da última segunda-feira, dia 15, foi promovida, no Colégio Estadual Bom Jesus, em Bom Jesus do Sul, uma conversa com o delegado da Polícia Civil de Barracão, Lucas Faria, oportunidade em que foram tratados diferentes assuntos de interesse da comunidade escolar.
De acordo com o Dr. Lucas, um dos temas escolhidos para a conversa tanto com pais como com alunos, foi referente aos conceitos de atos infracionais, ou seja, quando uma criança ou adolescente comete um ato condenável, de desrespeito às leis, à ordem pública, aos direitos dos cidadãos ou ao patrimônio.
Foi comentado também a respeito das modalidades desses atos infracionais e ainda sobre as penalidades que os menores incorrem em casos de cometer algum tipo de ilícito.
“Recebemos o convite por parte da ouvidora Aline Sanczkoski, da Secretaria Estadual da Educação, e prontamente nos disponibilizamos para manter essa conversa, principalmente com os adolescentes e os pais, para explicar um pouco mais como funcionam as leis para cada caso específico”, comentou o delegado.
Entre os temas tratados também foi conversado com os alunos sobre o uso de Vape/Pod e suas consequências, bem como sobre a prática de bullying e como isso interfere na vida, principalmente das vítimas.
- Sicoob Vale Sul lança promoção “Hora da Poupança” com sorteios e prêmios
- Carreta carregada com 30 toneladas de alumínio é apreendida em Barracão
Além do delegado, a ouvidora Aline e o presidente do Conselho Tutelar de Bom Jesus do Sul, Osni dos Santos, também conversaram com os presentes sobre a frequência escolar e as consequências legais decorrentes das eventuais faltas não justificadas.