Segundo a mãe, o pai do menor teria sequestrado o menino com o intuito de reatar o relacionamento
Na noite de domingo (13), por volta das 18h30, a equipe da Polícia Militar de Ampére foi procurada por uma mulher, que chorando informou que durante a tarde seu ex-esposo e pai de seu filho, teria pegado o filho do casal de apenas três anos e posteriormente começou a efetuar ligações por chamada de vídeo ameaçando matar a criança e após isso se suicidar caso não reatassem o vínculo amoroso.
Imediatamente as equipes policiais iniciaram diligências a fim de localizar o pai e a criança, sendo ainda solicitado auxílio das equipes da Polícia Civil e Conselho Tutelar.
Em conversa com familiares e vizinhos foi levantado a informação de que o homem teria utilizado um carro de aplicativo, sendo possível localizar o motorista do aplicativo que relatou onde buscou e deixou o homem e a criança.
Em ato contínuo, durante as ligações para a ex-esposa o autor impunha condições para que eles reatassem o relacionamento em troca da custódia da criança. Ocorrendo diversas ligações e conversas com o indivíduo, sendo possível ouvir a criança desesperada, pedindo por socorro, chamando pela mãe e chorando muito, além de que o homem ameaçava a vida da criança inúmeras vezes, prometendo que após isso se mataria.
Foi então acionadas as equipes do BOPE e o TIGRE devido à gravidade da situação, por não ter a localização exata do autor e do menor, quem tomou a frente do fato foi o grupo TIGRE da Polícia Civil, que foi essencial durante as negociações, para auxiliar na negociação com o homem.
Após seis horas de conversa e negociação, o autor foi convencido a mandar uma localização exata e entregar a criança em segurança. O local enviado se tratava de uma associação de trabalhadores da prefeitura municipal, sendo que ao lado havia uma região de mata e um rio.
As equipes deslocaram com cautela até a localização, sendo que em dado momento foi ouvido choros de criança e galhos quebrando, assim o autor e a criança saíram de um matagal, sendo o homem preso e a criança foi devolvida à mãe em segurança, sem ferimentos aparentes.
Por fim, o autor e seus pertences foram encaminhados até a Delegacia de Ampére/PR para a lavratura do flagrante delito.
Hospital Regional de São Miguel do Oeste realiza primeira captação de órgãos de 2025
Nesta sexta-feira aconteceu o lançamento da 7ª Expo Cedro 2025, em São José do Cedro!
Com vasta experiência no jornalismo, Rossy Ledesma é especialista na produção de conteúdos relacionados à segurança, assuntos do Mercosul e a relação entre Brasil e Argentina, bem-estar, conteúdo local e regional.