Homem se entregou à polícia e confessou que havia arremessado o filho da ponte. Investigação vai apurar se criança já estava morta quando foi arremessada pelo pai
Um homem, de 39 anos, se entregou a polícia e foi preso ao confessar que teria arremessado o filho de cinco anos de uma ponte na tarde desta terça-feira (25), em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, segundo informações da Polícia Civil. O menino morreu no local.
A criança foi identificada como Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos. Segundo a polícia, minutos após ter jogado o filho da ponte sobre o rio Vacacaí, o pai da criança, identificado como Tiago Ricardo Felber, confessou o crime às autoridades e afirmou que a motivação seria uma vingança contra sua ex-esposa.
Em sua confissão, o homem relatou que havia tentado esganar a criança um dia antes, mas não conseguiu e decidiu jogá-lo no rio, com a intenção de que o menino se afogasse, no entanto, o rio estava com a água baixa, fazendo com que a criança caísse em algumas pedras.
O Instituto-Geral de Perícias foi acionado, e os laudos devem apontar se a criança morreu antes ou depois da queda.
Câmeras de segurança registraram imagens de Tiago indo, de bicicleta, em direção ao Rio Vacacaí, com o menino em uma caixa.
Segundo a investigação, Theo morava com a mãe em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava passando alguns dias sob os cuidados do pai.
- Ceonc de Francisco Beltrão recebe equipamento de R$ 8 milhões para exames oncológicos
- Homem que foi brutalmente assassinado em Cascavel foi sepultado em Capanema