crys 63

Pai acusado de matar filho autista de 11 anos e ocultar corpo é preso em Florianópolis

Corpo foi encontrado enrolado em saco plástico em área de mata na capital paraibana; Polícia Civil investiga motivação e circunstâncias.

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Um homem foi preso em Florianópolis neste sábado (1º), suspeito de assassinar o próprio filho, um menino de 11 anos, na Paraíba. A vítima, que segundo a Polícia Militar era autista e tinha deficiência visual, foi encontrada enrolada em um saco plástico em uma área de mata, em João Pessoa.

O suspeito foi identificado como Davi Piazza Pinto, que se apresentou espontaneamente à polícia catarinense e acabou detido. De acordo com as investigações, ele havia viajado de Santa Catarina até a Paraíba para visitar o filho, com o argumento de auxiliar nos cuidados da criança.

A mãe do menino vive em João Pessoa e está em um novo relacionamento. Davi manteve contato com ela e pediu para encontrar o garoto, o que ocorreu na sexta-feira (31), no bairro de Manaíra, zona leste da capital paraibana.

Segundo a PM, o crime teria acontecido logo após o encontro. O suspeito teria matado a criança e transportado o corpo até o bairro Colinas do Sul, onde o enterrou de forma precária, dentro de um saco plástico coberto parcialmente por terra. Asfixia é a principal suspeita da causa da morte.

A criança estava desaparecida desde sexta-feira, o que mobilizou equipes policiais em buscas pela região. O corpo foi localizado na noite de sábado, após ação conjunta de militares e de moradores. A perícia do Instituto de Polícia Científica foi acionada para examinar o local e recolher evidências.

A Polícia Civil da Paraíba segue investigando as circunstâncias do homicídio, bem como a motivação do crime considerado de extrema crueldade. O suspeito deverá ser transferido para a Paraíba, onde ficará à disposição da Justiça.

Corpo foi encontrado enrolado em saco plástico em área de mata na capital paraibana; Polícia Civil investiga motivação e circunstâncias.
Foto: Reprodução/ND+

Fonte: ND+

Leia também:

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.