Padrasto foi preso em Bernardo de Irigoyen pela Polícia Argentina após ingressar ilegalmente ao país vizinho
Na noite desta terça-feira (03), Policiais Civis da DPCAMI de São Miguel do Oeste, após intensa troca de informações com as forças de segurança da Argentina, lograram êxito em dar cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário desta comarca, em desfavor de um homem investigado por abusar sexualmente de sua enteada, uma menina de apenas 12 anos.
Na tentativa de cumprir a Ordem Judicial, os Policiais Civis receberam informações de que o investigado, juntamente com a esposa e os filhos haviam se mudado repentinamente para o interior do município de Bernardo de Irigoyen, Argentina, em clara tentativa de fugir a aplicação da lei penal.
As informações foram repassadas aos policiais argentinos que imediatamente iniciaram diligências no intuito de localizar o suspeito e toda a sua família.
Ainda durante a tarde, equipes da Unidade Regional XII, da Polícia de Bernardo de Irigoyen lograram êxito em localizar o suspeito, um homem de 42 anos, que estava na comunidade de Dos Hermanas, a cerca de 15 km da fronteira.
Após a prisão o homem foi encaminhado até a sede policial, de onde, após os procedimentos legais foi entregue aos Policiais da DPCAMI, que deram cumprimento ao mandado de prisão, sendo o homem conduzido até a Unidade Prisional de São Miguel do Oeste, onde permanecerá a disposição da justiça.
O Conselho Tutelar de São Miguel do Oeste acompanhou as diligências e abrigou os filhos do investigado.
O Inquérito Policial deve ser concluído nos próximos dias.