Os 3 maiores tesouros do mundo descobertos no fundo do oceano

Os tesouros do Mar da Java

Esta descoberta impressionante, aconteceu no início do século 21.

Em 2007, exploradores subaquáticos revelaram um naufrágio do século IX no Mar da Java. Este sítio arqueológico continha um tesouro de moedas de ouro, joias, e artefatos incrivelmente preservados, avaliado em mais de US$ 100 milhões.

Os artefatos incluem itens de cerâmica e vidro que detalham a vida e o comércio na região durante um período próspero da história asiática.

Entre os itens recuperados, foram apresentadas peças das mais diversificadas naturezas, como cerâmica da China, Tailândia e Vietname, perfumes persas, pedras tumulares, espadas e gravações dos textos sagrados do Corão.

Este tesouro oferece uma visão única sobre as rotas comerciais antigas entre o Oriente Médio e a Ásia Oriental, enfatizando a globalização precoce e a interconexão das civilizações antigas.

Além de seu valor monetário, o tesouro do Mar da Java é um testemunho da habilidade e do engenho humano, provando que o comércio marítimo desempenhava um papel crucial nas sociedades antigas.

Agora, vamos para o último grande tesouro, tão valiosos e impressionantes que é um divisor de águas na história da arqueologia marinha.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Sair da versão mobile