Os 10 homens mais altos da história

Robert Wadlow

A estatura humana varia consideravelmente, e ao longo da história, alguns indivíduos se destacaram por sua notável altura. Esses homens, verdadeiros gigantes, desafiaram os limites da estatura e deixaram uma marca na memória coletiva. Neste artigo, apresentaremos os 10 homens mais altos da história, cujas alturas impressionantes os tornaram verdadeiras figuras lendárias.

1. Robert Wadlow – 2,72 m (8 pés 11,1 polegadas)

Robert Wadlow, nascido em 1918, foi o homem mais alto já registrado na história. Com uma altura de 2,72 metros, ele sofria de uma condição médica chamada hipertrofia pituitária, que resultou em um crescimento excessivo. Wadlow era conhecido como o “Gigante de Alton” e seu tamanho incomum o transformou em uma celebridade.

2. John Rogan – 2,63 m (8 pés 6,6 polegadas)

John Rogan, também afetado por hipertrofia pituitária, alcançou uma altura de 2,63 metros. Nascido em 1865, Rogan ficou conhecido como o “Gigante de Nashville” e sua estatura impressionante o tornou uma figura fascinante em sua época.

3. Sultan Kösen – 2,51 m (8 pés 2,8 polegadas)

Sultan Kösen, nascido em 1982, é o homem vivo mais alto do mundo. Sua altura de 2,51 metros é resultado de acromegalia, uma condição que afeta a produção do hormônio de crescimento. Kösen é da Turquia e sua estatura lhe trouxe fama internacional.

4. Väinö Myllyrinne – 2,51 m (8 pés 2,8 polegadas)

Väinö Myllyrinne, nascido em 1909, foi o homem mais alto da Finlândia e um dos mais altos da história. Ele tinha a mesma altura que Sultan Kösen, 2,51 metros. Myllyrinne ficou conhecido por sua carreira como ator e também por sua notável estatura.

5. Don Koehler – 2,49 m (8 pés 2 polegadas)

Don Koehler, nascido em 1925, foi um jogador de basquete americano que se destacou por sua extraordinária altura de 2,49 metros. Ele jogou no Harlem Globetrotters e em outras equipes de basquete, aproveitando sua estatura para se tornar uma atração no esporte.

6. Leonid Stadnyk – 2,57 m (8 pés 5 polegadas)

Leonid Stadnyk, nascido em 1970 na Ucrânia, foi um dos homens mais altos do mundo até sua morte em 2014. Sua altura de 2,57 metros era resultado de uma condição médica não diagnosticada. Embora tenha evitado a fama, Stadnyk atraiu a atenção do mundo por sua estatura impressionante.

7. Brahim Takioullah – 2,46 m (8 pés 1 polegada)

Brahim Takioullah, nascido em 1982 no Marrocos, é conhecido por sua altura de 2,46 metros. Ele sofre de uma condição chamada acromegalia, que causa o crescimento excessivo dos ossos. Takioullah usa sua estatura para conscientizar e educar sobre doenças raras.

8. Bernard Coyne – 2,46 m (8 pés 1 polegada)

Bernard Coyne, nascido em 1897, foi um americano que se destacou por sua altura de 2,46 metros. Ele serviu como soldado na Primeira Guerra Mundial e sua estatura excepcional o tornou uma figura notável na época.

9. Edouard Beaupré – 2,51 m (8 pés 2,8 polegadas)

Edouard Beaupré, nascido em 1881 no Canadá, foi um homem excepcionalmente alto, com 2,51 metros de altura. Ele foi conhecido como o “Gigante de Willow Bunch” e foi exibido em circos devido à sua estatura impressionante.

10. Igor Vovkovinskiy – 2,37 m (7 pés 8,5 polegadas)

Igor Vovkovinskiy, nascido em 1982 na Ucrânia, é atualmente um dos homens mais altos do mundo. Com 2,37 metros, ele imigrou para os Estados Unidos em busca de tratamento médico para suas condições que afetam o crescimento.

Esses homens excepcionais desafiaram os limites da estatura humana e deixaram um legado marcante na história. Suas alturas impressionantes não apenas os tornaram figuras notáveis, mas também revelaram a diversidade e as maravilhas do corpo humano. Cada um deles é um testemunho da singularidade e da capacidade de superação do ser humano.

...