Heloisa L 10 6

Operadores das Patrulhas Rurais de Bom Jesus passam por capacitação do SENAR-PR

O curso contou com módulos teóricos e atividades práticas supervisionadas, realizadas diretamente nas máquinas utilizadas pelas patrulhas

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Entre os dias 10 e 14 de novembro, a Administração Municipal de Bom Jesus do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou o Curso de NR 31.12, com carga horária de 40 horas, voltado para os operadores das Patrulhas Rurais Mecanizadas do município.

A capacitação foi ministrada por Rubens Gelinski, instrutor do SENAR-PR, e faz parte do cronograma de treinamentos resultante da parceria entre o SENAR-PR — coordenado regionalmente por Eduardo Marcante — e a Administração Municipal.

O curso contou com módulos teóricos e atividades práticas supervisionadas, realizados diretamente nas máquinas utilizadas pelas patrulhas.

O conteúdo abordou a operação e manutenção de tratores em conformidade com a norma NR 31.12, incluindo segurança no trabalho, identificação de riscos, uso de equipamentos de proteção, regulamentação, inspeção e boas práticas de manutenção.

Celso Dias, secretário municipal de Agricultura, explicou o planejamento da formação.

“A capacitação foi programada para a entressafra, evitando impactos no atendimento aos agricultores. O objetivo é qualificar os operadores para garantir um serviço cada vez mais seguro, eficiente e de qualidade”, destacou.

O prefeito Helio Surdi reforçou o valor da capacitação, tendo em vista que os operadores são também responsáveis pela manutenção dos maquinários.

“Constatamos a necessidade de investir na qualificação dos operadores para melhor atender o produtor rural e garantir serviços mais eficientes.”

Ricardo Sabbi, técnico agrícola da Secretaria de Agricultura, participou do curso para ampliar o suporte técnico oferecido nas propriedades. Segundo ele, “a capacitação traz benefícios para a durabilidade das máquinas e a qualidade dos serviços no campo”.

Ao final da formação, os operadores avaliaram positivamente o curso, destacando que o aprendizado adquirido garante a melhoria na operação das patrulhas, o que reflete em serviços mais seguros e produtivos para o setor rural.

LEIA MAIS:Consultas sobre expansão do Parceiro da Escola e modelo cívico-militar iniciam no PR

LEIA MAIS:Associado de Capanema ganha R$ 500 mil na Poupança Premiada do Sicredi Fronteiras

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.