Novorizontino arrasa em Itaquera e Corinthians sofre quarta derrota consecutiva no Paulistão

ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em uma noite de surpresas e reviravoltas no Campeonato Paulista, o Novorizontino passeou em Itaquera e deixou o Corinthians amargando a sua quarta derrota consecutiva na competição estadual. O destaque da partida foi Jenison, que marcou um hat-trick, enquanto Yuri Alberto descontou para os mandantes. Com esse resultado, o Corinthians agora ocupa a última posição do Grupo C, com apenas três pontos conquistados, enquanto o Novorizontino ascende para a segunda colocação do Grupo D, somando nove pontos.

Como foi a partida?

O Corinthians entrou em campo com algumas alterações no time titular, buscando reverter a má fase. Pedro Raul, em sua primeira partida com a camisa da equipe, causou problemas para a defesa adversária, e Romero e Matheus Araújo também tiveram boas oportunidades. No entanto, nos acréscimos da primeira etapa, Janison, o protagonista do confronto, abriu o placar para o Novorizontino.

Os primeiros 20 minutos do segundo tempo foram totalmente dominados pelos visitantes, e Janison marcou mais dois gols, consolidando o seu hat-trick. Diante desse cenário, Mano Menezes, técnico do Corinthians, recorreu ao banco e fez uma substituição crucial, colocando Yuri Alberto no lugar de Pedro Raul, que, aos 27 minutos da segunda etapa, descontou para os mandantes.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, o Corinthians terá um desafio complicado pela frente, quando visitará o Santos na quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), em busca de reverter a situação no Campeonato Paulista. Já o Novorizontino enfrentará o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 21h (horário de Brasília), buscando manter o bom desempenho na competição estadual. Ambos os times terão a oportunidade de mostrar sua força e buscar melhores posições em seus respectivos grupos.

...