Coordenador da Bancada do Oeste detalhou as prioridades do grupo para 2025, entre eles a expansão da internet rural
O deputado estadual Mauro de Nadal (MDB), coordenador da Bancada do Oeste, detalhou as prioridades do grupo para 2025. Entre os principais focos estão a expansão da internet rural, o sistema trifásico para propriedades no interior, obras em rodovias e agilidade nas licenças ambientais.
De Nadal defende que a internet é hoje uma necessidade básica para quem trabalha no campo.
“Vamos começar pela nota eletrônica, mas há muitas outras tecnologias que só são acessíveis com conexão de qualidade. É produtividade, é ferramenta de trabalho”, disse.
Um novo projeto será apresentado pelo Secretário de Estado da Agricultura, Carlos Chiodini, nos próximos dias.
Na área energética, o deputado reforçou a importância de os agricultores se organizarem para registrar suas demandas junto à CELESC. “O governo já entregou 500 km de rede trifásica e agora vem mais 500 km, priorizando os pontos mais críticos e com maior número de consumidores”, explicou.
As obras viárias também seguem em acompanhamento pela bancada.
“Estamos de olho em todas as rodovias da região, tanto estaduais quanto federais. Várias obras estão em andamento e isso mostra que estamos conseguindo tirar projetos do papel com a união das forças políticas”, afirmou De Nadal.
Outro ponto abordado foi a necessidade de agilidade nas licenças ambientais, especialmente com a chegada do programa Estrada Boa Rural.
“É um projeto essencial, mas não pode ficar travado por burocracia. Precisamos de um IMA ágil e com legislação mais moderna”, concluiu o deputado.
Leia também:
- Trombeta de concha: o instrumento ancestral das montanhas do Peru pré-colombiano
- As melhores trilhas sonoras do cinema