Municípios do Meio-Oeste de SC estão em alerta máximo de deslizamento

A Defesa Civil divulgou, na manhã desta sexta-feira (3), um mapa atualizado com os municípios de Santa Catarina que estão em risco por conta das chuvas. No Meio-Oeste, Capinzal e Piratuba há um alerta máximo de deslizamento e é necessário atenção dos moradores.

MUNICIPIOS

Conforme a Defesa Civil, nas últimas 24h, Piratuba teve o maior acumulado do Estado com 202,6 mm de chuva. O município de Capinzal, nas últimas 24h, registrou 201,2 mm.

Com o grande volume de chuva em um curto espaço de tempo, ambos os municípios estão em alerta e já registraram estragos.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar atuam no resgate dos atingidos e pedem que a população tenha cuidado.

chuva defesa civil 1 800x794 1

Capinzal em alerta máximo de deslizamento:

Defesa Civil Municipal informou que o momento é crítico e a situação é de emergência. O cabo Frantchesco, do Corpo de Bombeiros Militar, pediu à população de Capinzal e Ouro para não saírem de casa.

“Não saiam de casa, não venham ao Centro de Capinzal. A situação é caótica, rede elétrica caindo, o rio está comendo os barrancos e levando as casas. Não venham bater foto porque está dificultando o trabalho dos Bombeiros e da Defesa Civil”.

Aulas são canceladas

A Secretaria de Educação de Capinzal anunciou o cancelamento das aulas e do transporte escolar, nesta sexta-feira (3), em virtude do grande volume de chuvas que acarretaram problemas de alagamentos nas escolas e estradas, utilizadas pelo transporte escolar.

Fotos: Defesa Civil/Reprodução/ND

Leia mais

Trilha Zig Zag Trail Race promete muitas emoções em um desafio internacional

Enfermeira orienta sobre cuidados essenciais para pessoas com Dengue

...