A feira deve ser realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro deste ano em São José do Cedro
O prefeito de São José do Cedro, Fernando Will, enviou ao Legislativo municipal no final de fevereiro, em regime de urgência, um Projeto de Lei que cria condições financeiras de organização da Expo Cedro 2025.
A expectativa é que o projeto seja apreciado a partir da próxima sessão, da Câmara de Vereadores e avaliado pelos parlamentares.
O projeto cria as condições legais e orçamentárias necessárias para a que Administração Municipal possa efetuar o pagamento no valor de até R$ 900 mil reais, destinados ao custeio de despesas típicas de eventos dessa natureza como contratações de serviços terceirizados.
Além disso, esses valores poderão ser usados para o pagamento de shows artísticos, aluguéis de stands, publicidade, sonorização, lonas, banheiros químicos, segurança e despesas gerais.
A feira de negócios e estímulo à economia, Expo Cedro, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro deste ano, no Parque de Exposições Balduíno Schneider.
“Nossa intenção é proporcionar novamente aos setores da agricultura, pecuária, indústria e comércio a chance de mostrarem seus produtos e serviços, bem como, promover e aquecer os negócios em nossa região”, observa o Executivo ao justificar a proposição.
A exemplo das edições anteriores, ocorridas nos anos de 2015, 2017, 2019 e 2023, o prefeito Fernando Will destaca que foram buscadas parcerias para promover um evento de qualidade. Neste sentido, a ACISC/CDL auxiliará nos trabalhos da comissão central organizadora de forma voluntária ou através de acordo de cooperação.
O projeto de lei adianta que as principais atrações previstas são a exposição de gado bovino de leite, feira comercial, industrial e agropecuária, show artístico de renome nacional, além de eventos paralelos ainda a serem definidos pela Comissão Organizadora.
Também já está acertada a gratuidade de acesso ao Parque de Exposições nos três dias da Expo Cedro 2025.
Leia também:
- Novos petróglifos misteriosos são revelados em Al Jassasiya no Catar
- Encontrado um cemitério de 3.200 anos que pode ter inspirado a construção de Stonehenge