Já em sua estreia a feirinha reuniu a população para aproveitar a programação, degustar comidas caseiras e prestigiar os expositores locais
Dionísio Cerqueira promoveu na última semana a 1ª edição da Feirinha da Quarta, um evento pensado para oferecer mais uma opção de lazer e convivência para a população. A feira aconteceu na praça central da cidade e já em sua estreia reuniu a população para aproveitar a programação, degustar comidas caseiras e prestigiar os expositores locais.
A prefeita Bianca Maran Bertamoni celebrou o sucesso da noite de abertura e destacou o significado do evento para a comunidade.
“A feirinha é uma alternativa acolhedora para as famílias, com comidas feitas com cuidado nas barraquinhas e um ambiente que convida a curtir o final da tarde e as noites de verão na praça”, destacou.
Segundo Bianca, a proposta inicial é realizar o evento uma vez por mês, mas já existe uma expectativa de ampliar a frequência conforme a resposta do público.
O vice-prefeito Alcir Sawaris lembrou que a ideia surgiu a partir do pedido da população, que queria uma opção para reunir as famílias no centro da cidade após o expediente.

“A feira oferece um espaço para que as crianças brinquem com segurança enquanto os pais aproveitam para fazer um lanche e relaxar, facilitando a rotina diária”, frisou.
Alcir também ressaltou a importância do evento para os vendedores locais, pois podem exportar e comercializar seus produtos caseiros, fortalecendo a economia da cidade.
“Começamos com 10 barracas, e acreditamos muito no crescimento da feirinha, que dá principalmente aos expositores, a oportunidade de estar divulgando aqui a sua culinária, o seu material”, concluiu
Do Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores, Ederson Schenkel, destacou o envolvimento dos vereadores para viabilizar o evento. Ele explicou que a realização da feirinha foi autorizada por um projeto de lei aprovado por unanimidade, que autorizou o uso do espaço público para essa finalidade.
“A iniciativa contribui para que os moradores possam aumentar sua renda de forma simples e direta, comercializando seus produtos na praça, e isso demonstra mais uma vez a parceria entre a Câmara e a Prefeitura, em projetos que promovem o desenvolvimento local e ampliam as oportunidades para as pessoas que moram na cidade”, frisou Edinho.
A Feirinha da Quarta surge, assim, como um espaço onde a cultura, o comércio e o lazer se encontram, promovendo momentos de encontro e valorização das tradições locais.
O evento tem tudo para se consolidar como uma nova referência no calendário da cidade e fortalecer os laços entre os moradores.

Leia também:
- Bebê recém-nascida é achada abandonada em formigueiro
- Como funciona um detector de mentiras? A ciência por trás da tecnologia mais controversa do mundo



