tn gyu

Mulher se pendura o 13º andar de edifício para salvar mãe e criança durante incêndio

Chamas atingiram o 13º andar do edifício e a mulher ficou sob o suporte externo do ar-condicionado para poder salvar a mãe e uma criança

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Uma mulher se pendurou no suporte externo de um ar-condicionado após um incêndio em um apartamento no 13º andar de um prédio e ajudou a salvar a mãe e uma criança que estavam no imóvel nesta quarta-feira (15) em Cascavel, no oeste do Paraná.

O incêndio ocorreu no Edifício João Batista, no Bairro Country, as três moradoras do apartamento ficaram feridas. Além delas, dois bombeiros que ajudaram o resgate também sofreram ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 51 anos, teve queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas, e uma criança de 4 anos, com queimaduras em pelve, pernas e mãos foram retiradas pelos moradores do prédio.

Outra vítima, uma mulher de 28 anos, foi resgatada de dentro do apartamento pela guarnição do Corpo de Bombeiros, apresentando aproximadamente entre 80% do corpo queimado.

Antes de ser socorrida, a mulher saiu do apartamento pela janela para socorrer a mãe e a criança. Ela subiu no suporte do ar-condicionado e ajudou as outras duas vítimas a descer pela janela. A mulher mais velha e a criança foram “puxadas” por moradores do apartamento debaixo.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a mulher pendurada na parte externa do prédio, fazendo o resgate. Depois disso, ela foi retirada pelos bombeiros pela janela do apartamento em chamas.

Dois bombeiros ficaram feridos durante o atendimento: um com queimaduras mais graves e outro com lesões nas mãos. Além disso, três homens que ajudaram no resgate inalaram fumaça e receberam atendimento médico.

O incêndio se espalhou rapidamente pelo último andar do prédio. Moradores foram evacuados, e vizinhos ajudaram no resgate antes da chegada das equipes do Siate e do Corpo de Bombeiros, que trabalharam no combate às chamas e no resfriamento do local.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada, e perícias serão realizadas para determinar o que provocou o fogo.

Chamas atingiram o 13º andar do edifício e a mulher ficou sob o suporte externo do ar-condicionado para poder salvar a mãe e uma criança

Veja nota oficial divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Cascavel

Na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro de 2025, por volta das 06h45, o 4º Batalhão de Bombeiro Militar foi acionado para atender a um incêndio em um apartamento localizado no Edifício João Batista, situado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no Bairro Country, em Cascavel.

No local, as equipes constataram fogo em um dos apartamentos do último pavimento, com intensa emissão de fumaça e risco de propagação para unidades vizinhas. Imediatamente, foi realizada a evacuação do edifício e iniciado o combate direto às chamas, com o emprego de viaturas de combate a incêndio e resgate.

Dentro do apartamento incendiado havia três vítimas. Duas delas — uma mulher de 51 anos, com queimaduras em face, vias aéreas, braços e pernas, e uma criança de 4 anos, com queimaduras em pelve, pernas e mãos — foram evacuadas pelos moradores do prédio. Uma outra vítima foi resgatada de dentro do apartamento pela guarnição do Corpo de Bombeiros, apresentando aproximadamente entre 80% e 90% do corpo queimado, e todas foram encaminhadas a unidades hospitalares.

Durante a atuação heróica das equipes do Corpo de Bombeiros, dois bombeiros militares, 1º Sgt. QPBM Migliorini e Cb. QPBM Batista, ficaram feridos e necessitaram de atendimento médico.

As chamas foram controladas e extintas, evitando a propagação para outros apartamentos e minimizando os danos estruturais. Após o rescaldo, o apartamento foi isolado para inspeção técnica e perícia pelas equipes competentes, que deverão apurar as causas do incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná reforça a importância de manter equipamentos elétricos e de gás em boas condições, além de seguir as normas de segurança predial e condominial, contribuindo para a criação da cultura de prevenção de incêndios e desastres.

Cascavel, 15 de outubro de 2025

4º Batalhão de Bombeiro Militar – Cascavel/PR

Morre bebê de 10 meses que sofreu parada cardíaca em creche de São Miguel do Oeste
Conheça a família Roos, que trabalha com a produção de Morango no interior de Dionísio Cerqueira

TN Online

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.