fgdrvd

Mulher descobre ‘golpe do amor’ um dia antes do casamento; ela perdeu quase R$ 300 mil

Os fatos ocorreram em 2024 e envolvem uma mulher, de 68, com quem o investigado manteve um relacionamento por aproximadamente sete meses

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Um homem, de 50 anos, investigado pela prática do crime de estelionato ocorrido em Curitiba e tendo como vítima uma mulher de 68 anos, foi preso em uma ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP). A captura aconteceu na quarta-feira (15), em Taboão da Serra, em São Paulo.

Segundo o delegado da PCPR Pablo Andrade Amorim, os fatos ocorreram em 2024 e envolvem uma mulher, de 68, com quem o investigado manteve um relacionamento por aproximadamente sete meses. 

A vítima, que não teve a identidade revelada, conheceu o suspeito pelas redes sociais. Ela, que trabalha como porteira, diarista e cuidadora de idosos, tinha economias que foram guardadas ao longo da vida para poder se aposentar com tranquilidade, porém, perdeu parte do valor ao longo dos sete meses de relacionamento com o estelionatário.

Durante esse período, ele direcionava as conversas e interações com a vítima para assuntos patrimoniais, envolvendo promessas de casamento e aquisição de imóveis em conjunto.

Com o vínculo estabelecido, o investigado passou a realizar fraudes financeiras em nome da vítima, incluindo a contratação de empréstimos, financiamento de veículos, abertura de contas bancárias e emissão de cartões de crédito sem o consentimento dela.

Conforme a vítima, o homem a pediu em casamento, contratou buffet, espaço e distribuiu convites de casamento aos familiares dela. Ele chegou a adiar o evento por três vezes. “O homem chegou a emitir convites de casamento e distribuí-los aos familiares da vítima, a fim de reforçar a aparência de legitimidade do relacionamento”, explica. 

Um dia antes do casamento, o suspeito terminou o relacionamento com ela por telefone e desapareceu.

A investigação também apontou que o indivíduo mantinha atividades criminosas atuais, utilizando diversas linhas telefônicas registradas em seu nome em estados como Paraná, São Paulo e Bahia, para dificultar sua localização e aplicar novos golpes.

O investigado possui histórico criminal pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica em diferentes estados, além de condenações anteriores. Ele era procurado pela Justiça e teve a prisão preventiva decretada a pedido da PCPR. 

Após sua localização, a PCPR acionou a PCSP, que cumpriu o mandado de prisão. O homem será recambiado ao Paraná e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os fatos ocorreram em 2024 e envolvem uma mulher, de 68, com quem o investigado manteve um relacionamento por aproximadamente sete meses

Caminhoneiro cerqueirense foi perseguido por homens a cavalo antes de ser morto no RJ
Mulher se pendura o 13º andar de edifício para salvar mãe e criança durante incêndio

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.