Mudanças sofridas pelos Shih-tzu ao longo dos últimos 200 anos

Nos últimos 200 anos, os Shih Tzu sofreram algumas mudanças significativas. Uma das mudanças mais notáveis é seu tamanho. Os Shih Tzu modernos são muito menores do que seus ancestrais tibetanos. Isso se deve a uma série de fatores, incluindo seleção artificial e melhoramento genético.

Outra mudança significativa nos Shih Tzu é sua pelagem. Os Shih Tzu modernos têm uma pelagem muito mais longa e luxuosa do que seus ancestrais. Isso se deve também à seleção artificial e melhoramento genético.

Além do tamanho e da pelagem, os Shih Tzu também sofreram algumas mudanças em sua personalidade. Os Shih Tzu modernos são mais sociáveis e extrovertidos do que seus ancestrais. Isso se deve provavelmente ao fato de que eles são criados como cães de companhia, e não como cães de trabalho.

No geral, os Shih Tzu são cães que mudaram muito nos últimos 200 anos. Eles ficaram menores, com a pelagem mais longa e luxuosa, e mais sociáveis e extrovertidos. Essas mudanças fizeram deles cães ainda mais populares e amados.

Diferenças físicas

shih tzu 1794595 1280

Os Shih Tzu modernos são muito menores do que seus ancestrais tibetanos. Os Shih Tzu tibetanos pesavam cerca de 10 a 15 libras, enquanto os Shih Tzu modernos pesam cerca de 5 a 10 libras. Essa redução de tamanho se deve a uma série de fatores, incluindo seleção artificial e melhoramento genético.

Os Shih Tzu modernos também têm uma pelagem muito mais longa e luxuosa do que seus ancestrais. Os Shih Tzu tibetanos tinham uma pelagem curta e grossa, enquanto os Shih Tzu modernos têm uma pelagem longa, sedosa e ondulada. Essa mudança na pelagem também se deve à seleção artificial e melhoramento genético.

Diferenças de personalidade

Os Shih Tzu modernos são mais sociáveis e extrovertidos do que seus ancestrais. Isso se deve provavelmente ao fato de que eles são criados como cães de companhia, e não como cães de trabalho.

Os Shih Tzu tibetanos eram cães de trabalho que eram usados para pastorear ovelhas e gado. Eles eram cães independentes e teimosos, e não eram muito sociáveis. Os Shih Tzu modernos, por outro lado, são cães de companhia que são criados para serem companheiros. Eles são cães leais e amorosos, e adoram estar perto de seus humanos.

Os Shih Tzu são cães que mudaram muito nos últimos 200 anos. Eles ficaram menores, com a pelagem mais longa e luxuosa, e mais sociáveis e extrovertidos. Essas mudanças fizeram deles cães ainda mais populares e amados.

...