Mesas digitais interativas chegam à rede municipal de ensino

A Rede Municipal de Ensino do município de Flor da Serra do Sul recebeu nos últimos dias, as tão aguardadas Mesas Digitais Interativas.

Equipadas com uma variedade de recursos pedagógicos e opções de ensino, as mesas possuem um sistema operacional, proporcionando um ambiente de aprendizado mais lúdico e facilitando sua utilização por parte das crianças.

As Mesas Digitais Interativas não apenas tornam o ensino mais envolvente, mas também oferecem uma abordagem mais eficaz para crianças com dificuldades de aprendizagem, especialmente aquelas com idades entre 0 e 6 anos, atendendo às necessidades da primeira infância.

Segundo as informações, as mesas trazem recursos que direcionam as atividades de acordo com as necessidades específicas de cada aluno, proporcionando uma atenção especial às crianças pertencentes ao espectro autista.

O investimento de aproximadamente R$ 80.000,00 na educação para a aquisição desses equipamentos foi intermediado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Zilda Valdameri Reina recebeu duas mesas, enquanto a Escola Municipal Alice Rubim Bernardi e a Escola Municipal Nossa Senhora da Glória foram contempladas com uma mesa cada.

Esses avanços refletem o comprometimento com a qualidade do ensino e o cuidado com a diversidade de necessidades educacionais em nossa comunidade.

...