Aos policiais o menor disse que o veículo havia sido roubado a um motorista de aplicativo
Na madrugada de terça-feira (03), por volta de 00h05, a equipe da Patrulha Rural de Barracão, realizava patrulhamento pela Rua Basilio, no Bairro Alvorada, próximo a região de fronteira com a Argentina, momento em que foi visualizado um veículo em atitude suspeita.
Conforme a PM se tratava de um Ford KA, que estava estacionado em lugar ermo, com pouca iluminação, sendo que no banco do motorista estava um jovem que rapidamente tentou se abaixar para não ser visto.
Imediatamente foi procedida com a abordagem sendo identificado o ocupante do veículo como sendo um menor de 15 anos, que informou ser morador de Pato Branco/PR.
Ao ser indagado o jovem informou que o veículo era produto de roubo ocorrido na noite de segunda-feira (02), na cidade de Pato Branco, onde por volta das 19h30, ele e outros dois homens, chamaram um motorista de aplicativo para uma corrida próximo ao Parque Pedreira, sendo que ao chegar ao local, a vítima foi rendida por eles que de posse de uma pistola e facas anunciaram o assalto.
Segundo o menor, eles amarraram o motorista em determinado local e após isso o menor veio com o veículo para Barracão, onde o venderia na Argentina em troca de armas e drogas. Os outros dois homens teriam ficado com a vítima amarrada no local do assalto.
Diante dos fatos o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do 3° pelotão para ser entregue posteriormente na Delegacia de Polícia Civil de Barracão.
O menor, acompanhado pelo Conselho Tutelar, e o telefone celular foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste para a elaboração dos documentos cabíveis.
Entregador tem motocicleta roubada no Bairro Alvorada, em Barracão
Caminhonete é furtada da frente de restaurante em Bom Jesus do Sul