Um menino de apenas 11 anos morreu neste domingo (31) em Houston, nos Estados Unidos, após ter sido baleado na noite anterior enquanto participava de uma brincadeira com outras crianças. O garoto havia tocado a campainha de uma casa e saiu correndo, quando foi atingido por um disparo.
Segundo comunicado da prefeitura de Houston, o menino foi vítima de um jogo conhecido localmente como doorbell ditch, no qual crianças tocam a campainha e fogem logo em seguida. Testemunhas relataram que ele estava correndo de uma residência pouco antes de ser baleado.
A polícia foi acionada para atender à ocorrência de tiroteio no sábado à noite. Uma pessoa chegou a ser detida para interrogatório, mas acabou liberada. O garoto foi levado às pressas para um hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no dia seguinte.
De acordo com a emissora KPRC, afiliada da NBC, outras crianças também participavam da brincadeira no momento do ataque. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do disparo e identificar responsabilidades.
LEIA MAIS: Mulher é atacada por urso pardo a poucos metros de casa no Alasca