Menina de apenas quatro anos foi esfaqueada pela irmã, uma jovem de 22 anos. A polícia investiga o caso
Uma tragédia abalou a cidade de Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (13). Uma criança de 4 anos foi morta a facadas, e a irmã da vítima, de 22 anos, foi presa como principal suspeita. O crime ocorreu na localidade de Vila Ivete.
Familiares da criança, chamada Soraia Schmidt, chegaram a encaminhar a menina ao Hospital São Vicente de Paulo, mas ela não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a irmã mais velha escondida em um dos cômodos da casa. Segundo os agentes, ela portava duas facas e aparentava estar em surto psicótico.
Na abordagem, os PMs utilizaram armamento químico não letal para deter a jovem, que foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Mafra. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, a autora do ataque enfrentava transtornos e estava em acompanhamento médico para tratamento.
“Aproveitou-se que estava sozinha com a irmã em casa por alguns minutos e praticou um atentado contra a vida dela”, disse o delegado
As primeiras apurações apontaram que a suspeita, de 22 anos, teria “aproveitado” que estava sozinha em casa com a irmã para esfaquea-la no pescoço.
A suspeita está detida, à disposição do Poder Judiciário. O delegado afirmou que foi representado para que ela seja submetida ao exame de sanidade mental.
Ao longo desta segunda-feira, os familiares da vítima e da suspeita foram ouvidos, assim como os policiais militares que atenderam a ocorrência. O delegado Eduardo Borges afirma ainda que não há histórico de violência na família.
“A partir de agora os próximos passos da investigação buscam compreender a motivação para o crime”, disse o delegado.