Os 9 melhores filmes dirigidos por Tim Burton

Timothy Tim Burton é um escritor, roteirista, produtor, cineasta, animador e desenhista nascido em 25 de agosto de 1958, em Burbank, na Califórnia. Burton é mais conhecido pelos filmes que dirigiu, que são todos espetaculares, com uma pitada de sua personalidade única em cada um deles, com sua essência e autenticidade. Veja quais são os 9 melhores filmes que Tim Burton já dirigiu em sua vida e saiba quais são os outros filmes dirigidos por ele.

Alice no País das Maravilhas (2010)

Alice (Mia Wasikowska) é uma garotinha que esteve em um lugar muito maravilhoso quando pequena, e depois do dia em que esteve lá, sempre sonhou com tudo que lá aconteceu, sem saber que tudo aquilo já vinha acontecido a um tempo atrás. Quando cresceu, seu pai veio a falecer e então sua mãe a criou, e quando já tinha completado 17 anos, estava prestes a ser pedida em casamento.

Logo após o pedido, Alice viu o Coelho Branco (Michael Sheen) e correu atrás dele, assim acabou caindo no buraco e caiu até o país das maravilhas. Alice estava destinada para chegar naquele lugar, para lutar com Jaguadarte (Jim Carter), o dragão da Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), em busca da coroa para a Rainha Branca(Anne Hathaway), irmã de cabeçuda.

Alice demorou para aceitar o fato de que lutaria com o dragão, mas quando aceitou ela foi com tudo, depois de passar por tantas aventuras com seus amigos, depois de fazer Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) quase perder a cabeça. Alice lutou e ganhou, infelizmente teve que voltar para seu mundo, onde não poderia contar para ninguém tudo que tinha acontecido, pois iria chama-la de maluca. Então ela volta e nega o pedido de casamento de Hamish (Leo Bill), e depois faz negócios com seu pai para navegar pelo mundo com seu navio, e viver o que todos achavam impossível, mas que ela acreditava ser possível.

Tim Burton

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Em uma cidadezinha, existia um castelo, todo dark e obscuro, com um jardim adorável, todo podado e cada arbusto com um formato diferente, neste castelo morava Edward (Johnny Depp), um cara que tinha mãos literalmente de tesouras, e que ninguém o conhecia pois ele tinha medo de que as pessoas o achassem perigoso por não ser como os outros, então ele decidiu viver isolado do mundo, sem família, nem amigos, naquele castelo frio onde todos tinham medo de chegar perto, sem nem saber que lá vivia um homem tão adorável.

A vendedora (Dianne Wiest) que estava passando para na casa de Edward, e o leva junto com ela para sua casa viver uma vida comum, ela que morava com sua filha, Kim (Winona Ryder), e Edward acaba se apaixonando por ela, mas infelizmente ela namora com um babaca. Edward acaba sofrendo assédio, e acaba machucando umas pessoas, e a cidade começa a acha-lo perigoso, ele com muita tristeza volta para sua casa mas Kim vai atrás dele, e os dois acabam ficando juntos.

Tim Burton

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Baseado no antigo filme, este aqui trás a mesma história, com o jovem Charlie Bucket (Freddie Highmore) e seu avô Joe (David Kelly) que deu um dinheiro de aniversário para seu neto comprar uma barra de chocolate que poderia ser premiada, e se fosse, Charlie poderia ir com um responsável até a fábrica de chocolates de Willy Wonka (Johnny Depp). Após Charlie comprar, logo na loja ele já abriu e percebeu que ganhou, Charlie saiu da loja recebendo ofertas de compras pela nota de ouro, e até pensou em aceitar pela situação de dificuldade que sua família estava passando, mas recusou e foi com seu convite até em casa.

Charlie convidou seu avô para ir com ele, e lá foram os dois, para a fábrica de Wonka com um grupo de 5 jovens e seus pais. Na fábrica, Wonka tinha a ajuda dos seus Oompa Loompas. Infelizmente acontecem vários acidentes na fábrica, cada adolescente passa por uma história diferentes, por serem metidos, ou por não obedecerem as regras, e isso trás um pequeno ensinamento, e no final, os únicos que saem da fábrica sem sofrer nada são Charlie e seu avô, e isso fez com que eles ganhassem um prêmio como recompensa.

Tim Burton

O Lar das Crianças Peculiares (2016)

Jacob Portman (Asa Butterfield) segue as pistas deixadas pelo seu avô, que quando tinha 16 anos descobriu uma ilha misteriosa que lá viviam crianças com super poderes especiais, e não só isso, pois as crianças peculiares não eram o problema, mas sim os inimigos perigosos, que estavam tentando mata-los. Jacob e Emma Bloom (Ella Purnell) , uma garota com poderes de flutuar estão vivendo vários momentos juntos, um romance peculiar.

A senhorita Peregrine (Eva Green) tentando salvar as crianças das criaturas perigosas, mas essas criaturas são invisíveis para todos, exceto para Jacob, que com a ajuda de todos e de lutarem muito, ele finalmente consegue matar os inimigos. O orfanato seria destruído na segunda guerra mundial, mas as crianças e a srta. Peregrine conseguem escapar e agora estão em um lugar seguro, onde Jacob consegue localizados com as pistas que deixaram para trás, e ele percebe que estavam seguros e prefere viver lá com eles.

Tim Burton

A Noiva Cadáver (2005)

Victor Van Dort (Johnny Depp) é um jovem tímido de uma família de comerciantes de peixe que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson), cujo casamento arranjado ajudaria ambas as famílias a melhorar sua posição social. Enquanto ensaia seus votos sozinho em uma floresta sombria, ele acidentalmente recita os votos perfeitos diante do que acredita ser um galho retorcido, mas que se revela ser o dedo de uma noiva cadáver, Emily (Helena Bonham Carter).

Após o “casamento”, Victor é levado ao submundo, onde Emily o apresenta a um vibrante grupo de personagens mortos. Ela revela sua trágica história: foi assassinada pelo homem com quem deveria se casar. Agora, ela está determinada a viver seu sonho romântico com Victor, que, por sua vez, está desesperado para retornar ao mundo dos vivos e se reunir com Victoria.

Enquanto isso, Victoria se encontra em perigo quando seus pais arranjam um novo casamento com o vilão Lorde Barkis Bittern (Richard E. Grant), que tem motivos escusos. A trama segue com Victor tentando encontrar um caminho de volta para sua verdadeira noiva, Victoria, e ao mesmo tempo, encontrando compaixão pela solitária Emily.

Tim Burton

Batman (1989)

A história de “Batman” se passa na cidade fictícia de Gotham, um lugar dominado pelo crime e pela corrupção. Bruce Wayne (Michael Keaton), um bilionário recluso que testemunhou o assassinato de seus pais na infância, combate o crime como o vigilante mascarado Batman. Ele é auxiliado por seu mordomo Alfred Pennyworth (Michael Gough) e pela jornalista Vicki Vale (Kim Basinger), que desenvolve uma curiosidade sobre a figura enigmática.

No entanto, a cidade é atormentada pelo criminoso Jack Napier (Jack Nicholson), que após um acidente envolvendo produtos químicos, torna-se o insano Coringa. Com uma risada maléfica, uma obsessão por caos e uma campanha de terror implacável, ele desafia Batman e ameaça a segurança de Gotham.

Tim Burton

Planeta dos Macacos (2001)

A trama segue o astronauta Leo Davidson (Mark Wahlberg), que trabalha a bordo da estação espacial Oberon. Durante um treinamento com um chimpanzé chamado Pericles, Leo é engolido por uma tempestade eletromagnética e cai em um planeta desconhecido, habitado por macacos inteligentes que subjugam os humanos.

Imediatamente capturado e vendido como escravo, Leo encontra aliados improváveis em Ari (Helena Bonham Carter), uma chimpanzé simpática que defende os direitos humanos, e em Daena (Estella Warren), uma humana que anseia pela liberdade. Juntos, eles lideram uma rebelião contra o cruel General Thade (Tim Roth) e seu braço direito, Attar (Michael Clarke Duncan), que comandam a sociedade símia com mão de ferro.

A jornada de Leo culmina em um confronto decisivo no Templo Sagrado de Calima, onde os segredos da origem dos macacos e dos humanos são finalmente revelados, levando a um clímax inesperado.

Tim Burton

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (2007)

A trama gira em torno de Benjamin Barker (Johnny Depp), um barbeiro talentoso que foi injustamente condenado pelo juiz corrupto Turpin (Alan Rickman). Após escapar de sua prisão na Austrália, Barker retorna a Londres sob o pseudônimo de Sweeney Todd para se vingar de Turpin, que destruiu sua família. Ele descobre que sua esposa, Lucy, se suicidou após ser abusada por Turpin, e que sua filha Johanna (Jayne Wisener) foi adotada e mantida cativa pelo juiz.

Instalando-se em sua antiga barbearia acima da loja de tortas da Sra. Lovett (Helena Bonham Carter), Todd reabre o negócio e começa a planejar sua vingança. No entanto, ele rapidamente sucumbe à loucura, assassinando qualquer cliente que se senta em sua cadeira. A Sra. Lovett, aproveitando-se da situação, sugere usar os corpos para rechear suas tortas, resultando em um sucesso inesperado para o seu negócio.

Enquanto Todd continua sua busca vingativa, ele é desafiado pelo barbeiro rival Adolfo Pirelli (Sacha Baron Cohen) e pelo ajudante Toby (Edward Sanders). A trama culmina em uma sequência final sangrenta, que revela a verdadeira extensão da loucura e da obsessão de Todd.

Tim Burton

9 – A Salvação (2009)

Em um mundo pós-apocalíptico, pequenas criaturas chamadas Stitchpunks lutam pela sobrevivência contra máquinas assassinas. 9 (Elijah Wood) desperta e encontra outras criaturas como ele, numeradas de 1 a 8. Eles são liderados pelo autoritário 1 (Christopher Plummer), mas 9 assume a liderança ao tentar resgatar 2 (Martin Landau) das garras de uma máquina chamada “A Besta”.

No processo, eles libertam a guerreira 7 (Jennifer Connelly) e acidentalmente ativam uma ameaça maior: “A Fábrica”, uma máquina que produz robôs assassinos. Descobrindo sua origem através de um filme de arquivo, os Stitchpunks compreendem que foram criados por um cientista que transferiu parte de sua alma para eles como último esforço para salvar a humanidade.

O grupo elabora um plano para destruir “A Fábrica” e suas criações. Apesar das perdas de 2, 8 e outros, 9, 5 (John C. Reilly), 6 (Crispin Glover) e 7 conseguem derrotar a máquina e libertar as almas de seus companheiros perdidos, sugerindo um renascimento para o mundo devastado.

Tim Burton

Conclusão dos melhores filmes de Tim Burton

Tim Burton como sempre deixando sua marca em todos os seus filmes, especialmente nesse citados no artigo. Mesmo algumas pessoas não gostando de suas obras, Tim continua sendo um diretor sensacional, que pode ser considerado até um dos melhores já conhecidos, Burton ainda está vivo, com seus 65 anos e mais de 40 filmes já produzidos, e sempre sendo ótimos filmes, na visão dos fãs e dos críticos de cinema.

Todas as obras que Tim Burton já dirigiu:

The Island of Doctor Agor; Stalk of the Celery; Doctor of Doom; Hansel and Gretel; Luau; Frankenweenie; As Grandes Aventuras de Pee-wee; Os Fantasmas se Divertem; Batman; Edward Mãos de Tesoura; Batman: O Retorno; O Estranho Mundo de Jack; Ed Wood; Um Gaiato no Navio; Batman Eternamente; Marte Ataca!; A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça; The World of Stainboy; Planeta dos Macacos; Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas; A Fantástica Fábrica de Chocolate; A Noiva Cadáver; Bones; Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet; 9 – A Salvação; Alice no País das Maravilhas; Sombras da Noite; Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros; Made From Ox Gut ; Here With Me; Big Eyes; Alice Através do Espelho; O Lar das Crianças Peculiares; Dumbo; .Wandinha

...