Mãe e filha morreram após queda do 10º andar de um hotel no centro de Belo Horizonte. Polícia investiga o caso como filicídio seguido de suicídio.
Uma mulher de 32 anos e a filha de 6 anos morreram na tarde de segunda-feira (1º) após caírem do 10º andar de um hotel localizado entre as Ruas dos Caetés e Espírito Santo, no centro de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a mãe arremessou a criança pela janela e, em seguida, pulou, resultando na morte das duas no local.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h30. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso teve início após uma discussão entre a mulher e o marido na noite de domingo (30). Após o desentendimento, ocorrido em um bar, o homem voltou para casa, enquanto ela se dirigiu ao hotel acompanhada das duas filhas, de 6 e 13 anos, onde se hospedaram desde aquela noite.
Segundo relato da adolescente, a mãe afirmou que ela teria duas opções: ingerir um medicamento para morrer ou se jogar do prédio. A jovem recusou ambas as possibilidades e informou aos policiais que a mãe já havia mencionado anteriormente a intenção de tirar a própria vida.
Ainda conforme o depoimento, a mulher deu um medicamento à filha mais nova antes de atirá-la do 10º andar. Minutos depois, também se lançou pela janela. A administração do hotel confirmou que a mulher e as duas filhas estavam hospedadas sozinhas no quarto e que a hipótese de presença do pai no local foi descartada pela polícia.
O companheiro da mulher chegou ao hotel após o fato e, segundo a Polícia Militar, ameaçou se jogar do prédio, mas foi contido por pessoas que estavam na área externa.
O caso foi registrado como filicídio seguido de suicídio. A Polícia Civil continuará as investigações para esclarecer todos os detalhes da ocorrência no centro de Belo Horizonte.

Leia também:
- Valdir de Carvalho, o Dico, recebe o título Presidente Destaque 2025, em solenidade realizada em Brasília
- Como funciona um detector de mentiras? A ciência por trás da tecnologia mais controversa do mundo
- Dia Mundial da Oliveira: a árvore milenar que moldou civilizações, tradições e sabores ao longo da história



