Mais de 2 mil quilos de maconha são apreendidos em ação conjunta da PM e PF

Apreensão ocorreu na sexta-feira, em Cascavel, no oeste do Paraná. Maconha estava oculta em meio a uma carga de soja

Na sexta-feira (28), uma ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná, equipe do BPFron, e a Polícia Federal, resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha em Cascavel, no oeste do estado.

Segundo as informações, durante o patrulhamento pela BR-163, entre Toledo e Cascavel, os policiais avistaram um caminhão em velocidade incompatível com a via e derramando soja pela pista.

Ao realizar a abordagem, em Sede Alvorada, distrito de Cascavel, nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal do motorista, mas ele apresentou sinais de nervosismo e inconsistências em suas declarações.

Questionado sobre o conteúdo da carga, o motorista admitiu que estava transportando uma grande quantidade de maconha oculta entre a soja. Imediatamente, as equipes realizaram uma vistoria na carga e localizaram vários tabletes de maconha que totalizaram 2.398,2 kg do entorpecente.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel, juntamente com a droga e o veículo apreendido.

A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 5.024.400,00 ao crime organizado.

Apreensão ocorreu na sexta-feira, em Cascavel, no oeste do Paraná. Maconha estava oculta em meio a uma carga de soja

Suspeitos de ataque a Gendarmes Argentinos são presos em Bernardo de Irigoyen