A Câmara de Vereadores do município de Barracão tem mudanças significativas, com o fato do presidente Valdelírio Borges de Lima – Cafuncho, ter assumido o Poder Executivo Municipal, por alguns dias e, ainda, a posse de dois suplentes para o trabalho, que ficarão por alguns dias como vereadores.
Em lugar do Cafuncho, assumiu a suplente Elisangela da Silva Batista. Já na condução da presidência, assumiu a vice-presidente, Luciane Garcia da Rosa.
No dia 05 de março, assumiu o suplente Ade Bugança, substituindo Juventino Lisboa, durante suas férias. Elisangela da Silva Batista tomou posse no dia 12 de março. Pela primeira vez na história do município, duas mulheres estão no Legislativo tendo uma delas como presidente.
Os dois novos vereadores poderão encaminhar suas demandas, atendendo seus eleitores e a comunidade barraconense como um todo.
Ade Bugança expressou sua gratidão pela oportunidade de servir à população de Barracão como vereador, enfatizando o apoio da família e a compreensão do vereador Juventino Lisboa. Ele ressaltou a importância de somar esforços com a administração municipal e seu grupo político para o benefício da cidade.
Como representante do distrito de Siqueira Bello, ele está determinado a contribuir para o progresso da comunidade, especialmente com a conquista do tão aguardado asfalto.
Da mesma forma, a vereadora conhecida como Professora Elisangela, agradeceu a oportunidade de assumir por um período uma vaga na Câmara de Vereadores.
“Estou muito feliz de ter a oportunidade de trabalhar, mesmo que seja por um curto período. O município vive um bom momento, o prefeito Jorge tem realizado inúmeras obras importantes, que eram antigos pedidos de moradores de bairros e comunidades, e isso tem feito a diferença”, comentou ela.
A presidente Luciane Garcia da Rosa manifestou a sua alegria de conduzir os trabalhos e mostrar sua dedicação à frente do Legislativo.
“Pela primeira vez temos uma mulher como presidente e outra mulher como vereadora, e isso é muito importante, pois a mulher precisar ocupar mais espaços na área pública, especialmente na política”, comentou ela.