Lideranças de Dionísio Cerqueira e Bom Jesus participam de Marcha em Defesa dos Municípios

Diversas lideranças políticas e servidores públicos da região estiveram participando da XXV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, também conhecida como Marcha dos Prefeitos, entre os dias 20 a 23 de maio.

Do município de Dionísio Cerqueira, participaram Thyago Gnoatto, prefeito; Bianca Maran Bertamoni, vice-prefeita; e Guilherme Libardoni, engenheiro da prefeitura.

De Bom Jesus do Sul, participaram Helio Surdi, prefeito; e Marilene Deola, do departamento de Planejamento e Projetos, respondendo também pela Educação.

Promovido pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, o evento apresentou uma ampla programação, com palestras e plenárias, sobre os assuntos que estão em pauta no dia a dia dos municípios.

Entre outras plenários, uma tratou sobre o case da educação em período integral de Bom Jesus do Sul, o qual foi apresentado pelo prefeito Helio Surdi.

Entre as palestras, os presentes tiveram abordados o Pacto Federativo, a PEC da Sustentabilidade Fiscal, o impacto financeiro dos programas federais aos municípios, a Reforma Tributária, o enfrentamento às questões climáticas, entre outros assuntos.

“É importante a gente estar junto neste movimento em defesa dos municípios, para que assim a gente consiga garantir que a esfera federal olhe por nós, aos pequenos municípios, quando tomam suas decisões. Foi uma viagem bastante positiva e produtiva”, comentou Helio Surdi.

O prefeito Thyago, também ressaltou a importância de as lideranças municipais acompanhar os assuntos em debate na Câmara dos Deputados, no Senado e no Governo Federal, para que se possa defender o lado dos municípios.

“Além de ouvir os gestores que estão em Brasília, sobre os assuntos que preocupam os nossos municípios, buscamos manter contato com diversos parlamentares, para ver de recursos já estão sendo aguardados em nossos municípios, bem como outros que poderemos receber”, concluiu Thyago.

Leia mais

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 42 milhões

Sicoob alcança R$ 298,4 bilhões em ativos em 2023

...