Líder religioso de 60 anos é preso suspeito de estuprar criança após celebrações

O homem, que seria um líder religioso, teria cometido o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 7 anos

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem, de 60 anos, que seria um líder religioso, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 7. A captura aconteceu na terça-feira (18), em Telêmaco Borba, na região Central do Estado.

Os fatos ocorreram na cidade de Ortigueira e o homem começou a ser investigado pela Polícia Civil depois que os pais da vítima visualizaram atitudes suspeitas, além de terem escutado relatos de abusos pela vítima.

De acordo com o delegado da João Paulo Martins, a equipe policial verificou que ele teria praticado o delito por várias vezes. 

“Apuramos que ele abusava de seu cargo eclesiástico, ainda, pelo fato de ter auxiliado a vítima e seus genitores residirem numa casa cedida pela igreja. Assim, aproveitando da necessidade e vulnerabilidade da família, praticava os crimes no interior da referida residência, após a celebração religiosa”, explicou o delegado.

Durante a ação também foi cumprida uma ordem judicial de busca e apreensão domiciliar em sua residência e foi apreendido seu aparelho celular, que será encaminhado à perícia.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

O homem, que seria um líder religioso, teria cometido o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 7 anos