Os fatos foram registrados no centro de Santo Antonio do Sudoeste. O jovem conduzia uma motocicleta com sinais de adulteração e foi preso após sofrer uma queda
Na noite de quarta-feira (09), por volta das 19h40, a equipe da Patrulha Rural realizava patrulhamento pela avenida Brasil, no centro de Santo Antonio do Sudoeste quando avistou uma motocicleta Yamaha Crypton, sem placa de identificação e cujo condutor estava sem capacete.
Devido a suspeita de a motocicleta ser furtada foi tentada a abordagem, porém o condutor desobedeceu às ordens da PM e empreendeu fuga.
Foi então procedido com o acompanhamento tático e solicitado apoio da equipe Rádio Patrulha, sendo que durante a fuga o condutor se deslocava em alta velocidade e por várias vezes pela contramão de direção, subindo sobre a calçada, não respeitando as vias de preferência, por vezes quase colidiu com outros veículos e pedestres que atravessavam a faixa.
Após alguns minutos de perseguição, o jovem perdeu o controle e sofreu uma queda, nesse momento ele abandonou a motocicleta e empreendeu fuga a pé, sendo lograda sua abordagem próximo do local.
Após a abordagem ele foi identificado, sendo constatado que não possuía CNH e nem PPD, e que a motocicleta uma Yamaha Crypton de cor preta sem placas, era de fabricação Argentina, foi então entrado em contato com equipe policial do país vizinho que informou que o número de chassi da referida motocicleta estava adulterado, e que indicava pertencer a uma Honda Wave 125.
Segundo a equipe policial a motocicleta possuía escapamento aberto causando barulho exacerbado, perturbando o sossego público.
Após os procedimentos, o jovem recebeu voz de prisão foi encaminhado juntamente com a motocicleta à Delegacia de Polícia civil de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos cabíveis.
- Com carreta sem para-brisa e usando capacete, motorista saiu do Mato Grosso e pretendia chegar ao RS
- Após acidente na PR 182 PM encontra drogas em carroceria de caminhão