Jovem foi preso quando tentava atravessar para o país vizinho a Argentina com a motocicleta furtada
Na tarde de segunda-feira (04), por volta das 15h, as equipes da Polícia Militar de Santo Antonio do Sudoeste, receberam a informação sobre o furto de uma motocicleta, sendo imediatamente iniciadas as buscas a fim de localizar a motocicleta furtada e o autor do crime.
Durante as buscas, quando uma equipe patrulhava próximo a região de fronteira, no Bairro Entre Rios, foi avistado um homem com uma motocicleta com as características informadas pela vítima do furto.
Imediatamente foi dada voz de abordagem sendo que o suspeito desobedeceu às ordens e empreendeu fuga com a motocicleta por meio do carreiro clandestino, sentido ao país vizinho, nesse momento uma equipe da polícia Argentina passava pelo local e tentou a abordagem do homem que abandonou a motocicleta e retornou correndo ao Brasil, sendo então contido pela equipe PM às margens do Rio Santo Antônio.
Após a abordagem o homem foi identificado e ao ser indagado a respeito da motocicleta, e disse que havia pegado emprestado de um tio para dar uma volta. Foi constatado ainda que o homem apresentava algumas escoriações no braço e perna direita, que segundo ele seriam decorrentes de um acidente de moto e de uma mordida de cachorro.
Durante a verificação dos sistemas policiais, foi constatado que se tratava da motocicleta furtada, conforme registrado na delegacia de Polícia Civil.
Foi então entrado em contato com a vítima que compareceu ao local e reconheceu a moto como de sua propriedade, que apresentava avarias por toda a extensão de sua lataria.
Diante dos fatos o autor, vítima e motocicleta foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste para demais procedimentos cabíveis.