Picsart 25 01 09 12 03 46 423

Jatinho atravessa a pista e explode na praia; piloto morreu

Piloto morreu e outras sete pessoas foram socorridas. Segundo o sistema da Anac, o jatinho estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade ‘normal’

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Uma pessoa morreu após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodir na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9). Um vídeo mostra a aeronave saindo do aeródromo, passando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas.

Inicialmente, a Prefeitura de Ubatuba havia informado que duas pessoas haviam morrido no acidente. Às 11h23, a administração municipal corrigiu e informou que apenas uma pessoa morreu: o piloto.

Cinco pessoas estavam na aeronave: o piloto morreu, segundo a Prefeitura de Ubatuba, e dois adultos e duas crianças foram resgatados com vida. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde delas.

Três pessoas que estavam numa pista de skate que fica perto do local também foram socorridas.

A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou que o avião havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar em Ubatuba.

Segundo a concessionária, “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.

A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros atuam no local.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem.

A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.

Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade ‘normal’.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.

Receita Federal emite nota negando que o Pix será taxado

Piloto morreu e outras sete pessoas foram socorridas. Segundo o sistema da Anac, o jatinho estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade 'normal'
Piloto morreu e outras sete pessoas foram socorridas. Segundo o sistema da Anac, o jatinho estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade 'normal'
Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.