Os irmãos — um homem e uma mulher – foram presos preventivamente pela Polícia Civil
A equipe da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste prendeu preventivamente dois irmãos — um homem e uma mulher — investigados por envolvimento em um crime de roubo violento e posterior ameaça à vítima.
O crime ocorreu em 21 de junho, durante a noite, quando o homem, acompanhado de comparsas, invadiu a residência de um idoso de 63 anos, o agrediu com socos, facadas e objetos contundentes, e o amarrou com cordas. Após render a vítima, o grupo subtraiu diversos bens da casa, como televisão, botijão de gás, celulares e um par de tênis.
Durante o andamento das investigações, a equipe da DIC identificou que a irmã do autor também teria participado do crime.
Dias após o roubo, ela retornou à casa da vítima e, de forma agressiva, exigiu que o idoso “retirasse a queixa”, proferindo ameaças de morte caso não obedecesse.
Diante das provas colhidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois irmãos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
As prisões foram cumpridas pela Polícia Civil, com o objetivo de garantir a segurança da vítima e o andamento regular da investigação.
Incêndio atinge instalações do aeroporto de Dionísio Cerqueira
Com vasta experiência no jornalismo, Rossy Ledesma é especialista na produção de conteúdos relacionados à segurança, assuntos do Mercosul e a relação entre Brasil e Argentina, bem-estar, conteúdo local e regional.