Nas últimas horas o mundo observa com apreensão os encaminhamentos das relações no oriente médio, com os conflitos armados entre Irã e Israel.
Informações dão conta que o Hezbollah teria disparado cerca de 100 misseis e drones em direção a diversas cidades de Israel; Irã teria declarado um ataque de retaliação, o que pode tornar a madrugada de domingo como uma noite de pavor para os israelenses.
Empresas de TV mostram ao vivo os diversos pontos de luz (mísseis) cruzando os céus de Jerusalém, levando pânico para muitas cidades de Israel. Os ataques aéreos podem causar inúmeros mortos, se atingir áreas mais povoadas.
Para os especialistas, era esperado uma reação do Irã a algumas ofensivas do inimigo, após a República Islâmica acusar Israel de realizar um ataque contra uma representação diplomática do país na Síria.
Os Estados Unidos e Israel já interceptaram diversos drones, os quais não mais atingirão os seus alvos.
A situação deve piorar nas próximas horas. As ameaças aumentam e a nova situação de guerra começa a ganhar força, podendo mais uma vez levar dor e morte para as pessoas indefesas, mulheres, idosos e crianças.