Instituto Maria Schmitt assume a gestão do Hospital de Guarujá do Sul

Na última terça-feira, dia 05 de março, o IMAS assumiu o Hospital de Guarujá do Sul (SC) por intermédio de um contrato de cessão de 10 anos.

A unidade hospitalar dispõe atualmente de pronto atendimento 24 horas e internação clínica adulto e pediátrica, serviços ambulatoriais e laboratório próprio. Dentre os projetos da gestão IMAS estão a restruturação da unidade, ampliação dos leitos, a reabertura do centro cirúrgico, além de investimentos em equipamentos e em profissionais para aprimorar os atendimentos em especialidades e atender uma demanda tão aguardada na região.

Segundo o diretor executivo do IMAS, Francisco Paiva, o Instituto tem o compromisso de investir no hospital para proporcionar uma assistência resolutiva e de qualidade aos cidadãos do município e região.

“O Hospital de Guarujá do Sul tem muito a oferecer para a comunidade. Por isso, o Instituto Maria Schmitt vem com a sua expertise em gestão integrada de saúde pública para aprimorar os processos, ampliando estrutura e o quadro da equipe multidisciplinar com o comprometimento de prestar uma assistência eficaz, qualificada e humanizada a todos os nossos pacientes”, reforçou Francisco Paiva.

7fc6f7b2 17b9 41f6 9e8a f7cff3838577

Para a diretora geral do Hospital, Clarice Wiebbelling, a unidade tem muito potencial para crescimento. “Com o IMAS vamos avançar com as melhorias na nossa estrutura, especialmente no centro cirúrgico que é o ponto principal da nossa instituição para que possamos começar a fazer as cirurgias e proporcionar saúde e qualidade de vida para quem mais espera por esse procedimento, além de contribuir para zerar as filas no nosso Estado”, reforçou diretora.

O ato de assinatura contou com a presença do presidente da Associação Beneficente Hospitalar Guarujá Ademar Mantovani, do prefeito Cláudio Júnior Weschenfelder, do vice Noé Nauro Benetti, da secretária de saúde Veridiana Barth, do presidente da Câmara de Vereadores Dalvâni Roberta Lermen e demais Vereadores, além da diretoria do Instituto Maria Schmitt e representantes da comunidade.

siga google news disparada 1 93