Indicação para criação de programa de plantio de árvores é aprovado pelo legislativo

Na segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barracão, realizada na quinta-feira, dia 15, o tema ambiental ganhou destaque com a apresentação de uma indicação por parte do vereador Marcos Bellan, que ressaltou a importância do plantio de árvores no município e expressou sua preocupação com a falta de iniciativas por parte do poder público nesse sentido.

O vereador Marcos Bellan destacou a relevância do plantio de árvores para a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade.

Ele enfatizou que essa é uma responsabilidade que deve ser compartilhada por todos os setores da sociedade, incluindo o poder público e a população em geral.

Durante a sessão, Bellan apresentou uma indicação para que seja implementada um programa de plantio de árvores no município.

Ele argumentou que, embora essa seja uma questão de interesse público, é necessário que haja uma ação coordenada por parte do poder público para garantir o sucesso e a sustentabilidade do projeto.

O vereador expressou sua insatisfação com a falta de ação por parte do poder público, especialmente do secretário de meio ambiente.

“A responsabilidade de promover ações ambientais não deve recair exclusivamente sobre os vereadores, mas também sobre os gestores públicos que ocupam cargos relacionados ao meio ambiente. Essa é uma demanda da sociedade e que espera que o poder público atue de forma proativa para atender a esse pedido”, destacou Bellan.

O vereador destacou ainda que existe a necessidade da conscientização e ação do poder público, para que o município de Barracão se torne uma cidade mais arborizada e sustentável no futuro.

...