Segundo a PM, a vítima teria tentado defender a mãe quando foi atacada com golpes de facão pelo idoso
Um idoso de 71 anos acabou preso no início da tarde de quarta-feira (17), após ter agredido a enteada com golpes de faca. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, por volta das 12h30, quando a equipe foi acionada para atendimento a uma ocorrência de tentativa de feminicídio, na rua Vereador João Verona, centro de Dionísio Cerqueira.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram o idoso armado com uma faca, tentando golpear uma mulher de 42 anos, sua enteada, que estava caída em via pública. No momento da abordagem, um terceiro envolvido já tentava intervir, empurrando e segurando o agressor para impedir novos ataques e proteger a vítima, até a chegada da equipe.
Graças à intervenção imediata, foi possível cessar as agressões e preservar a vida da vítima, que apresentava diversas lesões, incluindo corte profundo no braço esquerdo, além de ferimentos na mão e no pé.
Conforme as informações, momentos antes o autor havia se exaltado em sua residência, onde agrediu e ameaçou de morte sua esposa, de 63 anos, utilizando um facão. A mulher conseguiu fugir e buscar ajuda na casa da filha, que mora aos fundos do imóvel.
Durante o pedido de socorro, a enteada acionou a Polícia Militar, mas acabou sendo atacada pelo agressor em via pública. O SAMU foi acionado e prestou atendimento às vítimas.
Diante da gravidade dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Receita Federal destina 9 oliveiras argentinas apreendidas à universidades públicas
Mãe e padrasto são presos suspeitos de estuprar e filmar menina de 3 anos
Faccionados são presos em Barracão e Santo Antonio durante operação da Polícia Civil
Gravíssimo acidente deixa dois óbitos na BR 163, trecho entre Barracão e Bom Jesus do Sul




