Ex-presidente Jair Bolsonaro teve crise de vômito e pressão baixa, segundo o filho, Flávio Bolsonaro. Ele foi levado para o hospital durante a tarde de terça
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas para um hospital de Brasília na tarde desta terça-feira (16), sob escolta da Polícia Penal.
Bolsonaro passou mal, apresentando crise de soluço, vômito e pressão baixa, segundo o filho do ex-presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “Peço a oração de todos para que não seja nada grave”, publicou Flávio Bolsonaro no X.
A nova ida de Bolsonaro a um hospital ocorre dois dias após o ex-presidente ser submetido a um procedimento para remover lesões de pele.
No domingo (14), Bolsonaro ficou por cerca de cinco horas no Hospital DF Star, em Brasília; o ex-presidente foi encaminhado à mesma unidade nesta terça.
Segundo a equipe médica que atendeu Bolsonaro na ocasião, exames laboratoriais apontaram que o ex-presidente tem um quadro de anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, em medida decretada no âmbito de inquérito que mira a atuação de outro filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos.
Desde a decretação da prisão domiciliar, esta é a terceira vez que Bolsonaro deixa sua residência para ir ao hospital. Normalmente, o procedimento padrão para sair do regime é pedir autorização ao Supremo, mas há exceções em casos emergenciais.
Na semana passada, Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a uma pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, entre outros crimes relacionados ao que seria um plano de golpe contra o resultado da eleição presidencial de 2022.

Médico confirmou quadro de mal-estar, queda de pressão e vômitos. O médico Claudio Birolini disse que ele pediu que o ex-presidente fosse “encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clinica, medidas terapêuticas e exames complementares”. Também disse que, “assim que tiver uma definição clara do quadro clínico, atualizaremos as informações”.
“Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante fragilizado por essa situação toda. Está com um pouco de anemia, por ter se alimentado mal nesse último mês. Seguiremos acompanhando de perto”.
Cláudio Birolini, médico de Bolsonaro.
Michelle acompanha o marido. A ex-primeira-dama Michelle está no hospital com Bolsonaro. A equipe médica viajou de São Paulo para Brasília para seguir o quadro do ex-presidente. Michelle postou em suas redes que Bolsonaro fez exames e recebe medicação intravenosa. Ele vai fazer mais exames quando seu médico chegar.
Caminhão carregado com oliveiras contrabandeadas é apreendido na fronteira com Bernardo de Irigoyen
Ex-professor é preso por abusar de vizinha de 10 anos
Fonte CNN