Justiça francesa indicia dez homens por dopagem e abuso de criança em Lille; caso expõe gravidade da submissão química no país.

Dez homens são indiciados por doparem e abusarem de criança de 5 anos na França

Justiça francesa indicia dez homens por dopagem e abuso de criança em Lille; entre os envolvidos está o pai do menino.

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Dez homens foram indiciados pela Justiça francesa por envolvimento na dopagem e no abuso sexual de uma criança de cinco anos durante uma festa em um apartamento na cidade de Lille, no norte da França. A confirmação foi feita pela Procuradoria da República nesta terça-feira (3). O caso vinha sendo investigado de forma sigilosa desde fevereiro do ano passado e só veio a público após a prisão, na semana anterior, em Estrasburgo, de um homem que recebeu um vídeo do crime e não denunciou às autoridades.

Os indiciados têm entre 29 e 50 anos e participavam de uma reunião realizada na residência de dois deles, no centro turístico da cidade. Durante o encontro, foi utilizada a substância 3-MMC, droga psicoativa associada à prática conhecida como “chemsex”, caracterizada por relações sexuais sob efeito de estimulantes químicos.

Entre os indiciados está o pai da criança, acusado de agressão sexual de caráter incestuoso. Segundo as investigações, ele também teria sido dopado e abusado na mesma ocasião. Nove dos dez acusados foram presos. Um deles morreu na prisão em junho do ano passado.

A criança passou a receber atendimento especializado desde a descoberta do caso. Os pais são divorciados, e o menino vive com a mãe. O direito de visita do pai foi suspenso por decisão judicial.

Pela legislação francesa, o crime de estupro pode resultar em pena de prisão perpétua. O homem preso por posse das imagens do crime pode ser condenado a até cinco anos de detenção.

O episódio provocou forte reação na opinião pública francesa e reacendeu o debate sobre a chamada submissão química, prática em que substâncias são administradas para anular a capacidade de reação da vítima. Casos recentes de grande repercussão ampliaram a atenção para esse tipo de crime no país, que tem sido tratado como prioridade pelas autoridades.

Justiça francesa indicia dez homens por dopagem e abuso de criança em Lille; entre os envolvidos está o pai do menino.
Leia também:
Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.