Segundo a Polícia Militar, os maus tratos foram cometidos contra um cão, que foi resgatado e encaminhado ao Canil da Cris Muniz. O homem foi preso em flagrante
No início da tarde de segunda-feira (02), por volta das 12h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento a uma ocorrência de maus-tratos contra os animais no bairro Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira.
Imediatamente a equipe policial se deslocou até o endereço informado na denúncia, uma residência localizada na Rua Guerino Percio, onde conforme as informações, um cão estaria sofrendo maus tratos.
No local, os policiais constataram que o animal estava em estado grave, apresentando ferimentos, infestação por larvas (bicheiras), extrema fraqueza e forte odor, permanecendo deitado em meio a moscas, sem condições adequadas de saúde e bem-estar.
Aos policiais o responsável pelo imóvel informou que o animal estaria naquela situação há vários dias, alegando ter administrado apenas medicação caseira.
Diante da situação de sofrimento evidente, foi acionado apoio especializado para o resgate e atendimento veterinário imediato do cão, que foi encaminhado ao Canil da Cris Muniz.
Em razão dos fatos constatados, o responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais, conforme a legislação vigente.

‘Chumbinho’ Becker, lenda do motocross brasileiro morre em acidente de moto na SC 305
Mulheres ficam feridas em acidente no centro de Dionísio Cerqueira




