Aos policiais o homem disse que acreditava estar conversando com a sua advogada. Caso foi registrado no início da noite de segunda-feira
Um homem foi vítima de um golpe, registrado no início da noite de segunda-feira (14), na Linha Jacob Maran, fundos do Aeroporto, no interior de Dionísio Cerqueira. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 18h20.
No local os policiais conversaram com a vítima que informou ter recebido mensagens e ligações via WhatsApp de um número que acreditava ser de sua advogada, sendo que durante a conversa, foi solicitado que ele realizasse transferências bancárias para liberar valores de FGTS.
Ao todo, foram feitos quatro depósitos via Pix, totalizando cerca de R$10 mil, para contas em nome de terceiros. Após concluir as transferências, a vítima percebeu que havia caído em um golpe, pois as mensagens foram apagadas e as ligações não foram mais atendidas.
A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência, orientou a vítima sobre os procedimentos legais e liberou o local em seguida. O caso seguirá para investigação da Polícia Civil.
Alerta: a Polícia Militar reforça a importância de sempre confirmar a identidade de quem solicita dinheiro, especialmente em contatos por aplicativos de mensagens.
Desconfie de ligações e mensagens suspeitas, mesmo que sejam de números conhecidos, e nunca realize transferências sem antes checar
Irmãos agridem brutalmente enfermeiro durante atendimento no hospital de Dionísio Cerqueira
Com vasta experiência no jornalismo, Rossy Ledesma é especialista na produção de conteúdos relacionados à segurança, assuntos do Mercosul e a relação entre Brasil e Argentina, bem-estar, conteúdo local e regional.