O homicídio registrado na tarde de sábado (20), em Bernardo de Irigoyen, teria tido início com a agressão do lado brasileiro da fronteira. As informações foram repassadas pelas equipes de investigação das Unidade Regional XII da polícia de Bernardo de Irigoyen.
De acordo com o subcomandante da UR XII, há indícios e testemunhas que afirmam que o homem de apelido Barrabás, teria sido ferido com um golpe de arma branca durante uma briga em Dionísio Cerqueira, e fugido para o lado argentino da fronteira para pedir socorro, contudo até o momento os investigadores não conseguiram comprovar o que de fato ocorreu.
Conforme já divulgado pelo Jornal da Fronteira, o caso foi registrado por volta das 15h40, na rua Saltos del Moconá, a cerca de 500 metros da fronteira, no Bairro LT 46.
No local, um homem, bastante conhecido das equipes policiais, devido ao seu histórico na prática de furtos na fronteira, foi encontrado caído em via pública já sem vida.
Aos policiais argentinos, populares informaram que momentos antes teriam visto o homem caminhando pela referida via e pedindo socorro, sendo que apresentava um ferimento na região do peito.
Quando as equipes policiais chegaram ao local constataram que o homem, identificado como sendo Marcos Méndez da Rosa, de 33 anos, conhecido como “Barrabás”, já estava em óbito.
Equipes da Polícia Cientifica da UR XII foram realizaram a perícia no local e agora deverão investigar o caso.
O rapaz que tem várias passagens por furto, esteve preso até poucos dias no Brasil.
O irmão dele, conforme as informações teria sido preso durante a madrugada de sábado, logo após cometer o furto e uma tentativa em lojas brasileiras.