Homem de 37 anos é preso em Goiânia após incendiar a residência onde morava com a mãe e o irmão; crime ocorreu após negativa de dinheiro para compra de drogas.
Um homem de 37 anos foi preso depois de incendiar a própria residência no bairro Nova Esperança, em Goiânia, onde vivia com a mãe e o irmão. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que informou que o incêndio aconteceu após os familiares se recusarem a entregar dinheiro para a compra de drogas.
Segundo informações repassadas à polícia, o homem possui histórico de conflitos frequentes relacionados ao uso de entorpecentes. Na sexta-feira (16), antes do incêndio, ele teria ameaçado matar a mãe e o irmão com uma pistola. A situação evoluiu para uma luta corporal, durante a qual o irmão conseguiu tomar a arma. Em seguida, ambos deixaram o imóvel para se proteger.
Ainda conforme a Polícia Militar, após a saída dos familiares, o suspeito permaneceu na residência, pegou uma faca e ateou fogo no imóvel. Durante o incêndio, ele gravou um vídeo no qual provoca o irmão enquanto as chamas se espalhavam pela casa. O material foi incorporado ao registro da ocorrência.
Equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas, controlaram a situação e efetuaram a prisão do suspeito. No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380.
O homem foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes de Goiânia, onde foi autuado pelos crimes de ameaça, incêndio criminoso e posse ilegal de arma de fogo. A identidade do suspeito não foi divulgada. O caso segue sob investigação para apuração das circunstâncias e adoção das medidas legais cabíveis.

Leia também:
- Três homens são presos após agredirem policial, em Bernardo de Irigoyen
- O hábito gratuito que reduz o estresse, protege o coração e melhora a saúde mental
- Carreiras em alta no Brasil em 2026: veja as profissões que devem liderar contratações e salários



