Fato ocorreu na noite de sábado após o homem invadir a propriedade e tentar furtar motosserra
Por volta das 22h30, de sábado (14), as equipes da Unidade Regional XII, da Polícia de Bernardo de Irigoyen foram acionadas para se deslocar até uma residência no Bairro San José Obrero, onde um homem estava gravemente ferido após ter sido atacado por cães.
No local a equipe conversou com o dono da propriedade que informou que momentos antes, quando estava na casa de um vizinho, através do sistema de monitoramento por vídeo conseguiu observar o momento em que um homem adentrou em sua propriedade e estava tentando furtar uma motoserra.
Imediatamente o homem retornou para sua casa onde constatou a presença do suspeito, que estava de posse da motosserra, ele então teria dito para o homem deixasse o equipamento e saísse do local, sendo que o autor se negou e passou a discutir com o dono.
Nesse momento os cães que estavam no local se alteraram e atacaram o suspeito, que precisou ser socorrido pelo próprio dono da casa. Ele sofreu ferimentos graves sendo socorrido e encaminhado ao hospital local.
Segundo a equipe médica que atendeu o suspeito, o homem, de 26 anos, apresentava ferimentos cortantes provocados por mordidas de cães na região da cabeça, olho esquerdo, braços e mãos, sendo que devido a gravidade dos ferimentos precisou ser transferido ao Hospital na cidade de Eldorado para receber atendimento especializado.
De acordo com a polícia, o dono da casa e dos cães ficou detido para esclarecimentos sobre os fatos.
Policiais e bombeiros salvam jovem que ameaçava pular de torre de mais de 40 metros
Homem é preso em flagrante por violência doméstica e posse de arma