O homem de 45 anos tentou fugir de abordagem, mas foi preso com mais de 3 mi dispositivos. Carga foi avaliada em cerca de R$ 700 mil
Um homem de 45 anos foi preso na manhã desta terça-feira, dia 14, com cerca de R$ 700 mil em cigarros eletrônicos durante uma operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar e Receita Federal em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Paraná.
A ação ocorreu após uma troca de informações entre os órgãos de segurança sobre um veículo que estaria transportando os produtos ilegais. A caminhonete foi localizada na BR-277, mas o condutor tentou fugir, entrando em uma estrada rural.
Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram realizar a abordagem e encontraram no interior do veículo oito grandes volumes contendo mais de 3 mil cigarros eletrônicos.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal. Já o veículo e a carga foram apreendidos e levados para a Receita Federal.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mantém desde 2009 a proibição de dispositivos eletrônicos para fumar no Brasil. É proibido fabricar, importar, comercializar, distribuir, armazenar, transportar ou fazer propaganda. O uso individual não é explicitamente proibido pela Anvisa, mas o uso em ambientes coletivos fechados, públicos ou privados, é vedado.

Morre bebê de 10 meses que sofreu parada cardíaca em creche de São Miguel do Oeste
Conheça a família Roos, que trabalha com a produção de Morango no interior de Dionísio Cerqueira