Homem é preso após confessar homicídio e tentativa de ocultação do corpo de colega no centro do Rio; Polícia Civil continua a investigação
Um homem foi detido em flagrante na quarta-feira (16) no Morro de São Carlos, região central do Rio de Janeiro, após confessar ter matado e tentado esconder o corpo de um colega com quem dividia moradia. A ação foi realizada por equipes da 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova) e da Delegacia de Homicídios da Capital, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, a vítima, Thiago Lourenço Morgado, estava desaparecida desde o último domingo (13). A ausência dele foi notada por colegas de trabalho em uma padaria da região, que entraram em contato com familiares. A situação foi comunicada à polícia, que iniciou as buscas.
Durante as investigações, o colega de trabalho e morador da mesma residência, identificado como Bruno Guimarães da Cunha Chagas, assumiu a autoria do crime. De acordo com o depoimento prestado, os dois teriam discutido, e Bruno esfaqueou Thiago. Após a morte, ele esquartejou o corpo e escondeu os restos mortais na geladeira da casa.
O suspeito ainda relatou que, com o intuito de dificultar a identificação e o descarte, chegou a cozinhar partes do corpo e triturá-las em um liquidificador, tentando eliminá-las por meio do vaso sanitário.
A perícia foi realizada no local do crime e os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O suspeito foi autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A investigação segue em andamento para esclarecer outras circunstâncias do caso.
Fotos: Reprodução
Leia também:
- Meteorito lunar de 2,3 bilhões de anos revela período de atividade vulcânica na Lua
- NASA detecta “Super Terra” com luz intermitente a 154 anos-luz
Estudante da área de saúde, Crysne Caroline Bresolin Basquera é especialista em produção de conteúdo local e regional, saúde, redes sociais e governos.