O homem invadiu o prédio onde ela morava, e no apartamento sequestrou as duas sobrinhas da vítima, e as obrigou a enviar mensagens para a tia, pedindo que ela voltasse para casa
O homem que matou ex-namorada Samara Greiner da Silva, de 25 anos, foi condenado a 69 anos de prisão em julgamento realizado nesta quarta-feira (12), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, no bairro Vila Real.
Segundo as investigações, o condenado invadiu o apartamento da vítima e disparou quatro vezes contra ela, após Samara encerrar um relacionamento de três anos. Antes do assassinato, o homem usou duas crianças como iscas para atrair a jovem ao local.
Relembre o crime
Em fevereiro, Samara havia solicitado medidas protetivas de urgência contra o ex-namorado, que estava proibido de se aproximar dela. Mesmo assim, em um sábado, o homem invadiu o prédio onde ela morava, escalando o toldo de proteção do portão de entrada.
Dentro do apartamento, ele sequestrou as duas sobrinhas da vítima, de 3 e 10 anos, e as obrigou, sob ameaça de arma, a enviar mensagens de texto para a tia, pedindo que ela voltasse para casa.
Sem desconfiar da emboscada, Samara retornou ao apartamento e foi surpreendida pelos disparos no rosto e no tórax, morrendo no local.
Após o crime, o homem fugiu, mas foi capturado em uma área rural de Xanxerê durante uma operação das forças de segurança.
Condenação do criminoso que matou ex-namorada
Ele foi condenado por homicídio qualificado, por motivo torpe, descumprimento de medida protetiva, e por ter impossibilitado a defesa da vítima. Também foi condenado por dois crimes de cárcere privado, com qualificadora de grave sofrimento moral, e por porte ilegal de arma de fogo.

Casa é completamente arrancada do local durante temporal
Temporal destrói casas, ginásio de esportes e causa destruição em Dionísio Cerqueira e região
Administração de Dionísio Cerqueira atua para prestar auxílio imediato às comunidades atingidas por tornado
Fonte ND+



